2014/02/13

LG anuncia G Pro 2 com "toque secreto" para desbloquear


Já conhecíamos praticamente todas as características do novo G Pro 2 da LG que agora foi oficialmente anunciado - sendo esperado que no MWC em Barcelona no final do mês já se possa brincar com este novo modelo - mas ainda assim há algumas novidades engraçadas que importa salientar.



O G Pro 2 vem com um ecrã de 5.9" Full HD, um Snapdragon 800 quad-core, 3GB de RAM, 16/32GB Flash + microSD, câmaras de 2.1MP e 13MP (com estabilização óptica), gravação de vídeo 4K Ultra HD e em alta-velocidade (120fps) em Full HD,  bateria de 3200mAh (amovível) e Android 4.4 KitKat. Isto num tamanho de 157.9 x 81.9 x 8.3mm e 172g de peso.

A primeira "novidade", é a utilização de um sistema de áudio mais potente, com 1W de potência, que promete acabar com a frustração de não se conseguir ouvir o som produzido pelo smartphone quando estamos em locais ruidosos, assim como aumentar a qualidade sonora com graves mais audíveis.

Nas fotos temos coisas como o Magic Focus que permite refocar a imagem depois de ter sido captada (ao estilo Lytro); um "flash" para auto-retratos (usa o ecrã do smartphone como iluminação); e burst shot de 20 fotos que podem ser convertidas em filme.

No browser, podemos usar duas janelas separadas para facilitar a navegação na internet em diferentes sites em simultâneo sem que seja necessário estar continuamente a alternar entre um e outro. E para aqueles que desesperam em utilizar um phablet com uma só mão, o G Pro 2 tem a função Mini View que permite reduzir o tamanho do ecrã apresentado para um tamanho efectivo de 3.4 a 4.7" facilitando a utilização.

Por último, a função a que achei mais piada... precisamente por já a ter sugerido a amigos há alguns anos como sendo uma forma simples e prática de desbloquear um smartphone. Em vez de introduzir um código PIN ou desenhar um padrão, este G Pro 2 vem com a possibilidade de se definirem "toques secretos" para o desbloquear. Ou seja, em vez do simples "duplo-tap" para acordar e adormecer o equipamento, podemos definir padrões de pequenas pancadas a dar no aparelho para o desbloquear.

... Parece-me simples e eficaz - e permite desbloquear o aparelho mesmo sem se olhar para o ecrã. :)

1 comentário:

  1. Dá lá exemplos de "secretos"
    - Atirar ao ar
    - Deixar cair ao chão
    - ... .

    Acho que ao fim de uma vez ou duas é fácil topar o "toque secreto".

    ResponderEliminar