2014/03/09

Google já apresenta informação nutricional dos alimentos em Português


Se se preocupam com a alimentação e recorrem frequentemente ao Google para ver a informação nutricional dos alimentos, vão gostar de saber que o Google já apresenta em Português algo que estava disponível apenas para quem tivesse as suas definições linguísticas em inglês: informação detalhada sobre os alimentos.



A descoberta foi feita pelo nosso leitor Tiago Pestana, que não hesitou em partilhar a novidade connosco no Google+. Quem desse uso ao Google Now/Search em inglês, saberia que já era possível fazer perguntas como "how many calories in a burger" por voz para obter uma resposta em formato "card interactivo" - mas é sempre simpático ver que o Google não se está a esquecer que há todo um mundo que não fala inglês e que agradeceria a possibilidade de aceder a idêntica funcionalidade na sua própria língua.

Portanto, da próxima vez que estiverem a pensar cometer uma "loucura", poderá bastar uma pergunta direccionada ao Google perguntando quantas calorias tem um gelado, chocolate ou outra guloseima para que reconsiderem a opção - ou pelo menos, que fiquem com uma ideia de quanto terão que caminhar/correr para gastar essas calorias extra consumidas. :)

1 comentário:

  1. Pois não sei como é que vi isto ontem, é porque uso tudo no PC em português apenas no telemóvel e tablet uso em inglês e ai sim ja tinha visto varias vezes, mas no browser eu estava a procura de valores das calorias, entre bife de frango, vaca etc
    A sugestão foi para "bife proteína" passei o rato por cima e a pagina mudou toda!!
    Fiquei wooww :D era fixe descobrir outras mas até agora nao vi mais nada
    Obrigado pelo "destaque" hehehe

    ResponderEliminar