2014/03/17

Livro "What if" - questões absurdas respondidas cientificamente

Randall Munroe pode ter trabalhado na NASA mas actualmente é mais conhecido na Internet como sendo o criador do popular XKCD que continuamente nos maravilha e surpreende com os seus desenhos (e não só). Agora, vai passar a livro uma das mais fascinantes secções do seu blog.

Para além da habitual secção diária de desenhos, Randall tem uma secção - what if - dedicada a questões que se poderiam absurdas mas às quais responde de forma cientificamente correcta: coisas desde qual a palavra que obriga a carregar em mais teclas num telemóvel; se haverá tinta suficiente para pintar todo o planeta; ou qual a alteração do nível do mar se se retirassem todos os navios.

E a boa notícia é que depois do seu livro Xkcd: volume 0, agora vamos também ter um livro dedicado ao What If (what if? na Amazon UK).

Ainda teremos que esperar mais alguns meses até que o livro esteja pronto, mas conhecendo-se o trabalho de Randall, podemos desde já antecipar que será um livro absolutamente obrigatório para todos os que por vezes não conseguem resistir a formular idênticas perguntas absurdas e tentar chegar a uma resposta "científica".


P.S. O meu já está encomendado, obviamente! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)