2014/03/28

Philips estreia televisores Ultra HD com Android


Depois de ter apresentado os seus gigantes no ano passado, este ano a Philips propõe-nos televisores Ultra HD mais pequenos (de 42 a 55") mas onde encontramos modelos que vêm com Android integrado e acesso ao Google Play.



Os compradores das séries 8800 (Ultra HD) e 8100 e 8200 (Full HD) terão acesso a potentes televisores capazes de correr o Chrome e qualquer outra app do Google Play, com CPUs quad e hexa-core para que não haja "engasgos" a distrair o utilizador. Os compradores destes modelos poderão contar com as habituais tecnologias da marca, que no modelo Ultra HD contam com o "1000 Hz Perfect Motion Rate Ultra" e um sistema que mede a distância do utilizador ao ecrã e ajusta automaticamente a nitidez da imagem.

A família 8000 conta também com sistema Ambilight nos quatro lados do ecrã, e agora incluindo um novo modo para jogos, que reage mais rapidamente a cenas de acção rápida.

Admito que fico um pouco desapontado por a Philips se estar a "limitar" a tamanhos pequenos nesta série (estava na hora das 75" começarem a ser o tamanho mínimo recomendado para ecrãs Ultra HD)... mas sem dúvida que isso passa assim que olhar para a imagem de uma 8800 de 55".

10 comentários:

  1. A interacção com o sistema Android das novas sérias da Philips é feita através do próprio comando da TV?

    ResponderEliminar
  2. De certeza que deverá dar para emparelhar um teclado bluetooth com trackball ou trackpad...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Samsung UE47F6500 não é Android (creio que é um Linux proprietário da Samsung) mas tendo Bluetooth suporta teclado Bluetooth (eu comprei um "chinês") e rato tens o comando Bluetooth da TV (pelo menos esta Samsung traz dois comandos, um tradicional, e outro Bluetooth com Touchpad). Eu uso o Webbrowser e YouTube da TV sem problemas e relativamente fluido (a UE47F6500 tem um ARM dual core). Mas sem dúvida que estas Philips prometem! :-) Carlos, já encomendaste o modelo maior a 4K? :-)

      Eliminar
    2. Prometi a mim mesmo agora só "considerar" modelos de 65" para cima (idealmente, 75-80")... agora é só esperar que o preço deles se compatibilize com aquilo que estou disposto a gastar! :)

      Eliminar
    3. Ainda continua a haver muita gente que quando vai comprar uma TV nova, vai procurar uma que caiba no móvel ou que não fique esteticamente muito grande... Não é que me afecte directamente mas estes e outros critérios é que fizeram que a Panasonic deixasse de fabricar Plasmas e os canais nacionais usam logotipos berrantes a obstruir a imagem, para não falar dos conteúdos 4:3 em baixa definição com problemas de interlace...

      Eliminar
    4. Ainda continua a haver muita gente que quando vai comprar uma TV nova, vai procurar uma que caiba no móvel ou que não fique esteticamente muito grande... Não é que me afecte directamente mas estes e outros critérios é que fizeram que a Panasonic deixasse de fabricar Plasmas e os canais nacionais usam logotipos berrantes a obstruir a imagem, para não falar dos conteúdos 4:3 em baixa definição com problemas de interlace...

      Eliminar
    5. Mike Silva, normalmente quem compra TVs grandes nao é para ver os canais nacionais LOL acho que ver o noticiário, "big brothers" e novelas a toda a hora e momento näo é o objectivo. Em todo o caso (e já tendo vivido em vários países da Europa) a TV nacional de sinal aberto (ex: canais TDT) é meramente uma piada de mau gosto, de preco super elevado e de (muito) fraca qualidade. MPEG-4 para 4 canais, e 1 quinto canal inexistente? Na vizinha Espanha recebe-se +23 canais MPEG-2 de alta qualidade, mais uns +5 em HD MPEG4..... no comments. E atencao que nao tem nada haver com dinheiro, porque há países com canais regionais de (muito) baixo orcamento que emitem em panoramico, HD 720p ou 1080i e alta qualidade de conteúdos, legendas TDT (e nao por teletexto), etc etc etc. É apenas que as versöes nacionais tem que ser caras para o consumidor e de qualidade duvidosa para serem extremamente rentáveis para um par de pessoas.

      Adiante: play um blu-ray de alta qualidade (ex: Avatar) ou um XBMC em toda a sua glória com um filme backup full hd de +30Gb e ves para que serve uma tv grande :)

      Eliminar
  3. Só posso dizer uma coisa .... XBMC !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. subscrevo! :-) é o software do século lolol

      Eliminar
    2. x2 ! :D waitiinggggg !!

      Eliminar