2014/03/29

Powered by Android passa a ser obrigatório nos Android oficiais


Tínhamos visto isto pela primeira vez no novo Galaxy S5, e até pensamos que pudesse fazer parte dos acordos entre Google e Samsung, mas afinal parece que a indicação "Powered by Android" durante o arranque dos equipamentos é algo bastante mais abrangente e que se aplica a todos.



A partir de agora qualquer parceiro que deseje ter acesso aos Google Mobile Services nos seus equipamentos Android (acesso à Play Store e apps do Google) passa a ser obrigado a exibir a referência "Powered by Android" durante o boot do dispositivo.

Depois do Galaxy S5, também o novo HTC One (m8) passa a exibir esta indicação, e sendo mais que certo que muitos outros equipamentos se seguirão - excepto talvez aqueles de marcas menos conhecidas que já recorrem a métodos não oficiais de carregar as apps do Google e ganhar acesso à Play Store.

Se a maioria das pessoas tiver um padrão de utilização parecido com o meu, então poderemos dizer que entre ter esta indicação e não ter nada, o efeito seria praticamente o mesmo. É que nem me recordo da última vez que fiz um reboot do smartphone, e normalmente isso só acontece em caso de actualização do sistema - ou se acidentalmente ficar sem bateria, coisa que felizmente não é muito frequente (e também pouco frequente são crashes ou problemas que cheguem ao ponto de justificar um reboot da máquina).

Mas... não deixa de ser um toque subtil que serve de valorização da plataforma Android, e para fazer com que - mesmo que quase subliminalmente - também o público comece a associar os seus smartphones à plataforma Android, em vez de dizer que "tem um Samsung".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)