A Sony apresentou esta terça em Lisboa as suas novidades para 2014 e nosso combatente de serviço esteve lá para nos contar o que viu. Passo a palavra ao nosso incansável Luis Costa.
A Sony é uma daquelas marcas que já faz parte da "família" e cujo nome, por si só, vem associado a uma longa tradição. Nesta apresentação em Lisboa, pudemos ter um primeiro contacto com alguns equipamentos que a grande maioria das pessoas gostaria de ter em casa... e certamente que algumas delas o vão poder fazer.
A aposta vai continuar a ser nas TV, nomeadamente na qualidade de imagem, em detrimento dos ecrãs finos e curvos. Mais de 100 produtos com NFC, prova da (contínua) aposta do Sony nesta tecnologia. A apresentação inicial foi feita com recurso ao NFC, utilizando um tablet e uma TV para esse efeito. Tirando alguns pequenos soluços na visualização de um vídeo, correu lindamente, mostrando a utilidade de versatilidade desta solução.
Foi introduzido um novo design nas TV, o Wedge (triangular, ganhando caixa para os altifalantes), disponível a partir da série 9. O 4K está na ordem do dia, e a Sony parece não querer perder esta corrida. Temos três modelos, os X95, X9, X85, a começar nas 49" e indo até às 85", e com o modelo mais pequeno a chegar ao mercado com um preço de 1800€.
Ainda referente às TV, a interacção com os tablets e smartphones, podendo ligar estes últimos à televisão via MHL, permitindo dessa forma utilizar o ecrã da televisão com um espelho do equipamento Android. Claro está, que desta forma passamos a ter uma (ainda mais) smart TV com a tecnologia mais recente.
Phones, walkman, fotografia. Um leque considerável de equipamentos. De salientar a variedade de modelos na área de imagem e vídeo digital, desde a câmara mais simples até às topo de gama. A tendência no Japão é pela preferência pelas compactas, e a Sony espera que o mesmo aconteça em breve no resto do mundo, devido ao valor dos seus equipamentos neste segmento.
Smartphones e tablets. Mais uma vez uma grande diversidade de modelos e tamanhos, procurando abranger um vasto leque de utilizadores. A gama de entrada passa a estar também na mira da Sony, mas o que mais se destingiu foi o novo Tablet Xperia Z2. É um verdadeiro peso pluma, onde só as margens pecam por não terem ainda sido emagrecidas (opinião pessoal).
É sem dúvida um conjunto de equipamentos muito interessante, com opções para todas as carteiras. Esperamos ter oportunidade de testar alguns deles ao longo deste ano. Aposto que o Carlos não se iria chatear nada de testar a nova X9 de 85"... pelo menos até chegar ao momento de ter que a embalar para devolver. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)