2014/03/20

Notícias do Dia

Como resolver problemas geométricos com o Google; o Android já aprendeu a captar fotos e vídeos via comandos de voz (mas só em inglês, por agora) - e passa a ter um teclado que aprende com os dados de outros serviços do Google; o elevado preço da música, que é o dobro daquilo que os consumidores estão dispostos a pagar; e a necessidade de mais uma vez ficarmos atentos para as leis que pretendem defender a neutralidade da internet mas que a podem pôr em causa.

E agora, as habituais notícias do dia:

HP vai apresentar a sua impressora 3D em Junho


Se achavam estranho que uma das empresas com maior tradição nas impressoras estivesse ausente do mercado das impressoras 3D, eis que parece estar a chegar o momento em que isso vai mudar. A HP diz ter finalmente resolvido dois dois grandes problemas da impressão 3D; a velocidade super-lenta da impressão, e a qualidade do acabamento final do produto. Como o fizeram, isso é algo que teremos que esperar até Junho para saber, pois será nesse mês que a HP irá fazer o seu anúncio oficial - que será muito provavelmente acompanhado pela apresentação da sua primeira impressora 3D.




Jogar bem facilita a entrada nas melhores Universidades Sul-Coreanas


Estamos habituados a ver nas séries americanas os alunos com aptidões atléticas a serem recrutados pelas melhores universidades. Na Coreia do Sul, isso não se aplica apenas aos desportos reais, como também aos digitais: os melhores jogadores de videojogos poderão ter acesso directo a algumas das melhores universidades.

... A desculpa ideal para os jogadores mais jovens quando forem apanhados pelos pais a jogar a horas impróprias: estou a treinar para poder entrar na Universidade!


Último dia para reservares o teus livros O'Reilly para o Codebits


O SAPO Codebits aproxima-se, e caso vás estar por lá importa relembrar que tens a oportunidade para comprar livros O'Reilly com um desconto bem simpático de cerca de 40%. Para garantir que consegues apanhar o livro que te interessa o melhor é fazeres a reserva do mesmo - e hoje é o último dia para que o faças.

Claro que isto não invalida que possas comprar qualquer outro livro que por lá encontres na banca da O'Reilly, mas fica o alerta dado.


Samsung prepara Gear "independente" com cartão SIM?


Por agora, a maioria dos smartwatches de primeira (e segunda) geração têm-se centrado em serem usados como equipamentos acessórios que dependem de um smartphone principal para funcionarem. Mas, na prática o que temos lá dentro já representa 90% (ou mais) do que é necessário para ter um smartphone capaz de funcionar de forma completamente independente. Não é por isso de estranhar que a Samsung possa estar a considerar uma versão do seu samrtwatch Gear que possa levar um cartão SIM e funcionar de forma independente de um smartphone.

... Mas depois a autonomia... essa é que será mais complicada.


Twitter celebra 8º aniversário com o teu primeiro Tweet


Para celebrar o seu oitavo aniversário, o Twitter lançou um ferramenta que nos permite regressar no tempo e revisitar o nosso primeiro Tweet. O meu remonta a 2008, e demonstrava a minha "preocupação" com a actualização do firmware de um iPhone para a versão 2.1 (ainda antes de ter o nome de iOS).

... Como o tempo voa! E o vosso primeiro tweet, faz-vos regressar até onde?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)