2014/03/20

Bug no Gmail faz surgir um "X" no canto inferior direito


Posso não ter sorte para apanhar a maioria das actualizações do Android assim que são lançadas, mas quando se trata de bugs pareço não falhar nenhum. Alguns de vocês poderão ter notado que a página do Gmail passou a apresentar um pequeno "x" no canto inferior direito, e não precisam preocupar-se que tal seja devido a algum malware que se tenha infiltrado no vosso computador.


Este bug do X no Gmail já foi relatado ao Google e supostamente já estará a ser tratado por eles (embora não seja fácil compreender porque motivo persiste há mais de uma semana), e tudo indica que se trate de vestígios de uma das mensagens que o Gmail apresentava quando mudou para o novo design. Por agora as soluções obrigam a recorrer a um script do GreaseMonkey que esconda aquele elemento indesejado, que se torna incomodativo quando temos janelas minimizadas de chat ou de novos emails; ou a aceder ao Gmail sem as funcionalidades extras do Labs usando o endereço https://mail.google.com/mail/?labs=0.

Outras das opções - temporária - para quem usa o Chrome passa por clicar na caixa do elemento com o botão direito e fazer "Inspect Element", e de seguida fazer "delete node" no bloco que estiver seleccionado no inspector web. Isto só irá remover o elemento até que façam o reload da página, mas para quem tiver sempre uma página do Gmail continuamente aberta... já trata do assunto até que o Google o faça de forma definitiva.

2 comentários:

  1. No meu hoje já não aparece. Já estava farto de ter de apagar o node todos os dias...

    ResponderEliminar
  2. Hoje por aqui também já não aparece o "X"

    ResponderEliminar