2014/04/17

Chrome Remote Desktop chega ao Android


Se já sentiram a vontade de aceder remotamente ao vosso PC a partir do vosso smartphone ou tablet saberão que existem diversas possibilidade, desde os múltiplos clientes e servidores VNC, ao Remote Desktop do Windows, passando por serviços que simplificam a tarefa, como o LogMeIn e o TeamViewer. Agora passamos a ter mais um: o Chrome Remote Desktop chega finalmente aos Android.

Para usarem esta app no vosso Android será necessário que no vosso PC utilizem o Chrome e que nele instalem a extensão que dá acesso ao Remote Desktop. Esta extensão funciona nos Windows (desde o XP), Mac OS X (versões 10.6 e superiores), em Linux e também no Chrome OS. A sua grande vantagem é que, para quem já passa grande parte do tempo a usar o Chrome, o acesso a este serviço torna-se mais imediato do que recorrer a um serviço de terceiros - evitando também as "complicações" de terem que se preocupar com serviços de IP dinâmicos e configurações de portas nos routers, como acontece a quem opta por serviços de acesso remoto directo (no caso de serviços tipo TeamViewer, isso também é simplificado), e ao contrário do LogMeIn e outros.... é completamente gratuito.

Se costumam deixar o vosso PC ligado e querem aceder-lhe a partir do vosso Android, não custará experimentarem e verem que tal este Chrome Remote Desktop se comporta. (Uma versão iOS está prometida para mais tarde.)

7 comentários:

  1. Boa dica ;) Mas não consigo instalar nem na sessão do Administrador nem na minha. Aparece-me sempre: "Falha ao iniciar o serviço de acesso remoto".

    ResponderEliminar
  2. A mim também me dá esse erro

    ResponderEliminar
  3. excelente haver opção, mas ninguém me tira o excepcional Teamviewer

    ResponderEliminar
  4. Faça o seguinte:
    Clique com o botão direito em "Meu Computador", depois em "Gerenciar". Navegue até "Usuários e Grupos Locais", depois clique em "Grupos", por fim, com o botão direito, renomeie o grupo "Administradores" para "Administrators" (sem aspas).

    Funcionou para mim!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está algo que já se impunha há algum tempo!
    Dá muito jeito mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Funciona perfeitamente. Até os 2 monitores aparecem, lado a lado!

    ResponderEliminar