2014/04/17

Eye-Fi passa a ter backup ilimitado de fotos


O Eye-Fi é conhecido de todos os que gostam de enviar as suas fotos das máquinas para os seus computadores e para a internet, com os curiosos cartões SD com WiFi integrado. Agora, passa a oferecer um serviço que será do agrado do seu público alvo, e que oferecerá backups ilimitados de todas as fotos em todos os equipamentos.

Pense-se no desastre que é ter uma avaria num disco rígido e perder todos os dados. De todos os gigabytes de tralhas que vamos acumulando, poucas serão as coisas que mais desespero causarão ao perder-se do que as nossas fotografias, e os momentos e irrepetíveis que retratam. O Eye-Fi passa agora a disponibilizar um serviço de backups de fotografias sem limite de espaço, por $49 dólares/ano (cerca de €35).

É certo que há outras formas de manter as nossas fotos em segurança, usando-se o Dropbox, Google Drive,  Flickr, MEO Cloud, etc. Mas todos eles têm limite de espaço (embora no Flickr seja de 1TB) e/ou obrigam a que as imagens tenham uma certa resolução/dimensão máxima (como no caso do Google Drive no caso de não querermos que o espaço seja contabilizado).

Certo que por este valor também já poderemos optar por um serviço de backups ilimitado (como o Backblaze) e que é mais abrangente - este do Eye-Fi está limitado ao upload de fotos e não suporta outros tipos de ficheiros - mas para quem se preocupar essencialmente com as fotografias e já estiver habituado ao processo de funcionamento do Eye-Fi, poderá ser uma opção a considerar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)