2014/04/15

Primeiras fotos do smartphone "3D" da Amazon


Os rumores sobre o futuro smartphone da Amazon parecem estar cada vez mais perto de se concretizarem, e pelo menos pelas imagens que agora vieram a público, parece confirmar-se o tal sistema de múltiplas câmaras que permitirá criar um efeitos pseudo-holográfico em função do ponto de vista do utilizador.



Por agora as imagens deste Amazon Phone apresentam-nos um smartphone envolto numa capa de protecção que esconde as suas formas finais, embora à primeira vista não pareça ter nada de especial relativamente ao design de todos os outros smartphones que existem no mercado (não seria mal pensado adicionar um ecrã eInk na parte traseira, transformando-o num verdadeiro Kindle Phone, ao estilo do que a Yotaphone fez).

O principal elemento de destaque serão as quatro câmaras presentes em cada canto do seu painel frontal e que serão utilizadas para criar um efeito pseudo-holográfico, em que as coisas no ecrã mudarão de perspectiva simulando um ecrã verdadeiramente 3D. Não é um efeito novo, e que até poderia ser feito usando apenas uma câmara, mas assim será garantido uma maior fiabilidade e precisão do seu funcionamento, para além de que permitirá fazer o reconhecimento de gestos 3D.

A grande incógnita será saber até que ponto é que isto será posto em acção - ou seja, se será aproveitado de forma verdadeiramente útil e diferenciadora, ou se não passará de uma mera curiosidade que rapidamente passará ao esquecimento neste segmento que não dá tempo para respirar até que alguma qualquer outra "novidade" surja para atrair a atenção dos consumidores. Para isso terá que demonstrar ser muito mais "valioso" que o simples efeito de parallax que a Apple introduziu com o iOS7, e que usa o giroscópio para fazer com que a imagem de fundo pareça estar "atrás" dos icons, mas que obriga a que o iPhone seja movido (se só moverem a cabeça não irá alterar a imagem, como acontecerá com este smartphone da Amazon).

Para além deste smartphone, a Amazon estará a preparar também um modelo de entrada de gama com preço "bombástico", e que será lançado depois deste modelo que funcionará como topo de gama.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)