2014/04/17

TinkerBots - Robots ao estilo LEGO no Indiegogo

Fico feliz por ver que parece haver cada vez maior interesse em brinquedos "físicos", depois de várias gerações que se deixaram cativar pelos mundos virtuais dos computadores e consolas. Este Tinkerbots é mais um exemplo que agora chega ao Indiegogo e que não deixará ninguém indiferente.

Quem não gostará da ideia de poder criar os seus próprios robots? O problema é que quando se tenta concretizar isso, muitas vezes somos confrontados com coisas como: soldar fios e componentes electrónicos; programar micro-controladores com linguagens "complicadas"; e muitas outras coisas que rapidamente farão a maior parte das pessoas regressar a algo como... colocar um DVD na sua consola de jogos para passar o tempo.

O TinkerBots simplifica todo o processo, fazendo com que criar um robot seja algo tão simples como montar um conjunto de legos.


Este sistema consiste em vários módulos com capacidades diferenciadas (temos um "cérebro"; peças motorizadas que fazem diversos tipos de movimento; sensores; e até manipuladores que funcionam como mãos robóticas) e que poderemos combinar e recombinar como bem entendermos.



Para além disso é possível expandirmos as nossas criação com peças LEGO, usando um pequeno adaptador; e podemos também ensinar o nosso robot a movimentar-se efectuando o movimento pretendido, que ficará gravado na sua memória.

O kit de base começa nos $199/€143 (preço já com impostos e portes para a Europa), mas se quiserem a versão mais completa preparem-se para pagar $603/€435.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)