2014/05/19

Apresentação da NOS na FIL

A mudança de designação da ZON/Optimus para NOS foi feita com toda a pompa e circunstância. Para além do espectáculo multimédia na Praça do Município houve também um evento destinado aos funcionários da casa - o nosso Luis Correia esteve lá para nos contar como foi este evento mais reservado.


16 de Maio foi o dia escolhido para apresentar ao público a nova marca do grupo formado pela ZON e Optimus. Já se tinha desconfiado que o nome iria ser o que foi anunciado, NOS. Com esta nova marca, a NOS passa a ser um operador com tudo o que os outros têm, e adicionalmente as salas de cinema da antiga ZON Lusomundo.

A apresentação ocorreu em dois momentos distintos, na FIL de Lisboa, onde nós estivemos presentes, para os funcionários internos, externos e imprensa e a partir das 21:30 na Praça do Município para o publico em geral.


Após a habitual espera, Miguel Almeida, CEO da NOS, subiu ao palco para nos apresentar esta nova marca: "É uma empresa portuguesa que nasce para fazer a diferença no nosso mercado e que queremos que seja a primeira escolha dos portugueses. Uma marca que nasce forte porque tem bases sólidas e as melhores tecnologias do mercado".

Não se alonga muito em explicações, refere que a marca nasce com todo o potencial de ser líder no mercado, pois tem as melhores tecnologias, quer por terra quer por ar, com uma televisão com funcionalidades únicas e com tarifários que rompem com as barreiras.


A apresentação foi curta e segue-se um espectáculo de dança, em que a música escolhida é "Don't Stop Me Now - Queen". Foi também passado um vídeo filmado dentro dos escritorios com os funcionários a fazer uma actuação em playback da música. Foi divertido ouvir gritos de vários pontos da sala, onde presumivelmente estariam os protagonistas em destaque no vídeo. Uma forma interessante de integrar as pessoas das duas empresas a par do mote do famoso "vestir a camisola".


O vídeo que tirei durante a performance, foi imediatamente marcado pelo Youtube como contendo uma música protegida por direitos de autor, pelo que decidi tirar totalmente o som. Trata-se de uma pequena volta de 360º a partir do palanque da Imprensa que demonstra o espaço envolvente e o mar de pessoas que vieram assistir ao lançamento da marca.




Após o fim da performance, houve direito a comes e bebes para todos e sem atropelos, tendo sido feito o aviso que a segunda parte da festa comemoratória teria lugar na Praça do Município.

4 comentários:

  1. Nome mais foleiro e ridiculo de sempre. Copia descarada do "MEO". E todos sabemos quão má é a net da ZON, carregada de traffic shaping. E agora a da optimus vai ficar igual... :-(

    Para não falar na confusão de nomes. O que acontece ao tarifario WTF? WTF NOS? lol NOS alive? NOS primavera sound? ahah

    NOS kanguru 4g? NOS Iris?

    Para não falar da confusão do acento.

    ResponderEliminar
  2. Estive na Praça do Municipio a assistir ao lançamento. Foi uma desilução....

    ResponderEliminar
  3. Assim é que é bom, gastar dinheiro em festas e anuncios estupidos que nada têm a ver com o produto (tanto os da ZON como agora aqueles da NOS), net sem TS, resolver bugs da box, meter uma box em condições, fazer pacotes com preços em condições, isso é que já não.

    É pena que empresas como a ZON vivam ainda da falta de concorrencia, porque se todos os operadores estivessem em todas as zonas do país acho que a ZON ficava na m****.

    ResponderEliminar
  4. NOS ou NÓS ? :) bastavam umas alterações: http://i.imgur.com/7iSOvrN.png

    ResponderEliminar