2014/05/20

Google+ Stories e Movies - Resumo automático das férias


O Google tem feito algumas coisas interessantes com os modos auto-awesome que, sem qualquer intervenção da nossa parte, criam versões (quase sempre) melhoradas das nossas fotos. Agora, prepara-se para levar o conceito ainda mais longe, para criar autênticos filmes e histórias dos nossos momentos marcantes, com o Google+ Stories e Movies.

Tal como o Auto Awesome, a grande vantagem do Google+ Stories e Movies é o facto de tudo ser feito de forma automática. Hoje em dia todos saberão o que é tirar algumas centenas (ou milhares) de fotos quando se vai de férias. E depois quando se regressa, o trabalho de as organizar vai sendo adiando para "quando se tiver tempo", acabando por permanecer numa pasta com milhares de fotos e vídeos. (Ok, admito que muitos de vocês têm paciência para tratar disto... eu é que não! ;)

Por isso mesmo vou gostar da ajuda do Google+ Stories e Movies. O Stories cria um diário automático dos locais por onde passaram e visitaram, combinando fotos e vídeos que serão compilados no álbum digital de viagens. Para os eventos mais frequentes, como aniversários, festas, etc. o Google+ Movies encarregar-se-á de criar um resumo vídeo, aplicando automaticamente efeitos e transições, e até mesmo uma banda sonora.

O Movies fica disponível já hoje para Android e iOS, com o Stories a ficar disponível durante esta semana para Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)