2014/05/12

LG anuncia 3 novos G Pad de 7, 8 e 10.1"

O tempo dos tablets e mini-tablets já lá vai, e hoje em dia multiplicam-se as ofertas com todo o tipo de tamanhos para garantir que há um tablet à medida do que o cliente procura. A LG faz por isso, e apresenta-nos três novos G Pad com ecrãs de 7, 8 e 10.1".

Se o G Pad de 8.3" era já um dos modelos mais interessantes da actualidade, agora a escolha fica ainda mais facilitada (ou dificultada, dependendo da perspectiva) com a chegada dos G Pad 7.0, G Pad 8.0, e G Pad 10.1.

Confesso que fico um pouco perdido quanto à necessidade de se ter um tablet de 8 e de 8.3" (se levarmos isto ao extremo, será que em breve teremos tablets para todas as medidas em décimas de polegada?) mas para quem isso vier "mesmo a jeito", sem dúvida que será melhor ter essa opção do que não a ter.

Estes G Pad virão com o QPair 2.0 e o  Knock Code. O QPair permite sincronizar as notificações recebidas de um smartphone com o tablet, permitindo responder a mensagens e chamadas directamente do tablet. O Knock Code estende a capacidade do "duplo-tap" para acordar, definindo-se um padrão de toques que servirá para acordar e desbloquear o tablet.

Ainda não há preços, datas, ou sequer as especificações do hardware que encontraremos nestes tablets, embora seja de esperar que sejam idênticas à do G Pad 8.3 - ou pelo menos assim o esperamos. Mas com os rumores da nova linha Android Silver que servirá de continuação aos Nexus, esperamos que no próximo Google I/O no próximo mês já se possam ter mais algumas certezas quanto a estes novos equipamentos - que serão candidatos perfeitos para estrearem esse nova linha de "Nexus" de nova geração (afinal o Nexus 10 há muito que está a precisar de uma actualização).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)