2014/06/16

Earin - micro-auriculares bluetooth verdadeiramente sem fios


Se alguma vez desejaram sentir-se como verdadeiros agentes secretos com micro-auriculares quase imperceptíveis nas orelhas, ou simplesmente desejam livrar-se completamente de fios quando ouvem música, vão certamente gostar destes Earin que chegam ao Kickstarter que nos traz micro-auriculares bluetooth.

Já existem no mercado vários auriculares bluetooth destinados à música (para não falar dos populares auriculares bluetooth mono para fazer chamadas), só que a maioria (totalidade?) continua a usar um suporte ou cabo a ligar o auricular esquerdo ao auricular direito. Não é o caso destes Earin, que nos propõe dois micro-auriculares bluetooth de tamanho ultra-reduzido e que dispensam qualquer ligação física entre eles.


Embora sejam dois auriculares independentes, são reconhecidos como sendo um único sistema pelos smartphones, com o auricular esquerdo a encarregar-se de enviar o canal áudio direito para o auricular respectivo (usando igualmente bluetooth).

Com um tamanho tão reduzido, a questão da autonomia será uma preocupação evidente, e os earin anunciam uma autonomia de apenas 3h, que poderá não ser suficiente para todos - mas que é minimizada pelo facto da sua "caixa de transporte" (de dimensões também reduzidas) também servir como recarregador dos mesmos enquanto estão arrumados.

Se o conceito vos atrair, poderão investir no projecto e conseguir estes earin por £99 + £10 de portes (cerca de 136 euros) com entrega prevista para Janeiro de 2015.

4 comentários:

  1. Quer dizer que o canal direito recebe as ondas através do cérebro? assim quanto mais burro for melhor sai o som da direita? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mais do que encostares o telemóvel à orelha, e com potência muitíssimo superior. (para não falar das dezenas de sinais WiFi, RF, TV, TDT, que se levam constantemente...)

      Eliminar
  2. Resta saber qual a qualidade do som

    ResponderEliminar