2014/06/16

iPhone 6 de 5.5" é autêntico iPhablet


Não há semana que passe sem que imagens do futuro iPhone 6 "gigante" apareçam, as desta vez temos finalmente uma foto do que poderão ser os modelos finais em vez de vermos apenas a sua tampa traseira/chassis.

As fotos destes iPhone 6 de 4.7" e 5.5" merece credibilidade acrescida por nos chegarem de alguém que já anteriormente tinha revelado antecipadamente imagens do que viria a ser o iPhone 5c - algo que, não sendo garantia absoluta de que sejam reais, sempre lhe dá mais algum valor do que sendo imagens de alguém "desconhecido". É pena que não tenha incluído na foto um iPhone 5/5S para que a diferença de escala fosse mais perceptível, mas de qualquer forma dá para perceber facilmente que o iPhone 6 de 5.5" vai ser um verdadeiro phablet (e vai ser bonito ver a Apple a explicar a "usabilidade" deste tamanho depois de tantos anos a dizer que o iPhone normal tinha o tamanho "perfeito").

Supostamente a produção destes modelos já está a decorrer a toda a velocidade, para se garantir volume suficiente para o lançamento depois do Verão. A grande questão que resta é saber qual será a resolução destes novos iPhones: se teremos nova duplicação para um valor de 2272x1280, ou se ficaremos com a estranha resolução "3x" de 1440x960 (que novamente, nem sequer chegaria a ser Full HD).

Quanto à possibilidade de se continuar a manter um modelo de 4"... teremos também que aguardar para saber como é que a Apple irá posicionar o iPhone 5S. O mais provável será mantê-lo como modelo de entrada de gama a preço "reduzido", e passando a marcar uma era em que todos os novos iPhones passarão a contar com CPUs de 64 bits e Touch ID.

1 comentário:

  1. sou so eu q n gosto desse formato "esticado" ?
    especialmente o 4.7" parece ser superior a 9:16... 9:21?

    ResponderEliminar