2014/06/16

Notícias do Dia

Já temos as primeiras (alegadas) fotos dos novos iPhones 6; podes comprar uma PS4 sem juros por apenas 16 euros/mês; a IKEA não gostou que site IKEA Hackers usasse o seu nome; o CyangenMod está prestes a ganhar um painel Google Now como o Android de origem; uma colorida ilusão de óptica feita com um disco a preto e branco; descobrimos que o novo HUD da BMW é feito na Bosch em Braga; e há novas regras para as compras na internet na Europa.

E seguem-se as notícias do dia... com novos passatempos a regressarem já amanhã. :)


Mayday da Amazon é caso de sucesso


Com os equipamentos a tornarem-se cada vez mais idênticos e "bons" que cheguem, os fabricantes têm que recorrer a novas formas de se diferenciarem dos seus concorrentes. Alguns apostam em hardware vanguardista; outros em serviços integrados; e no caso da Amazon, temos um aspecto que poderá vir a tornar-se num elemento ganhador para todos os que gostam de ter ajuda sempre à mão. A função Mayday permite que qualquer utilizador possa entrar em contacto com um assistente em poucos segundos, que poderá dar indicações de como resolver qualquer problema, ou tirar qualquer dúvida, ou até desenhar no ecrã ou tomar o controlo das operações se o utilizador assim o permitir.

Segundo a Amazon, esta função tem sido um sucesso, com 75% das assistências a serem dadas via Mayday, e havendo até inúmeros casos curiosos, como pedidos de casamento ou até cantarem os parabéns. Uma aposta engraçada, considerada que noutras empresas parece ser quase impossível chegar-se a um rosto humano para dar suporte!


Governo Chinês revela lista de patentes "anti-Android" da Microsoft


Embora a MS ganhe cerca de mil milhões de dólares por ano à custa das patentes que detém e com as quais exigiu licenciamento por parte dos fabricantes de equipamentos Android, essas patentes não eram até ao momento conhecidas. Mas, o Governo Chinês veio dar uma ajuda e revelou as centenas de patentes que a MS argumenta que estão a ser usadas pelo Android - e que, como seria de esperar, incluem coisas tão "bonitas" como "dispositivos multimédia capazes de fazer chamadas de voz e dados", ou "apresentação da barra de progresso ao carregar uma página num browser num ecrã pequeno".



Xperia Z1 ganha gravação de vídeo 4K

Com tanta "rotação" no lançamento de novos modelos, por vezes até nos custa acreditar naquilo que os modelos dos anos anteriores são capazes de fazer... se alguém decidir aproveitá-los ao máximo. No caso dos Sony Xperia Z1 e Z1 Compact, fica demonstrado que é possível adicionar-lhe a capacidade de gravação de vídeo Ultra HD 4K tal como acontece nos modelos mais recentes.

Infelizmente, não se trata de uma actualização oficial da Sony mas sim de uma ROM criada por um fã com base nas capacidades do Z2, e que obriga à habitual dose de pré-requisitos habituais nestas coisas (root, etc.) Não será para todos, mas servirá para relembrar que os fabricantes bem que poderiam dedicar mais atenção ao suporte dos equipamentos já existentes no mercado. (Refira-se que a Sony nem se tem portado muito mal neste campo.)


Microsoft já não tem endereços IPv4 nos EUA


O fim dos endereços IPv4 era algo anunciado como uma catástrofe, mas até ao momento as coisas têm decorrido "como sempre". Só que aos poucos esses endereços começam mesmo a escassear, e a bem ou mal as empresa lá começam a ter que lidar com a inevitabilidade de passarem a usar o "inesgotável" IPv6. Desta vez é a Microsoft que já esgotou os endereços IPv4 que tinha alocados nos EUA, e passa agora a ter que dar uso ao stock que ainda detém de endereços internacionais para as máquinas dos seus clientes na sua cloud Azure.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)