2014/06/15

Sony a7S mostra o que vale na escuridão


Muitos fabricantes continuam a apostar no aumento dos megapixeis como forma de atrair clientela, mas os mais informados já saberão que não importa aumentar indiscriminadamente a quantidade de pixeis num sensor de imagem... se isso não vier acompanhado por um aumento de qualidade. Na a7S a Sony optou pelo caminho inverso, reduziu a quantidade de pixeis... e os resultados estão à vista.

Se praticamente todas as câmaras actuais são capazes de tirar excelentes fotografias quando o Sol aparece ou quando a iluminação é mais que suficiente, depressa as coisas mudam de figura assim que a escuridão se começa a instalar. Na a7S a Sony passou dos 36.4MP da a7R para "apenas" 12.2MP... mas que se revelam mais que suficientes para gravar vídeo Ultra HD 4K, em condições de luminosidade que noutras câmaras seriam sinónimo de um festival de "ruído digital".

Importa referir que este vídeo necessitou apenas de recorrer a ISO de 8000-40000 (sendo que no máximo a a7S pode chegar aos 409600) e sem qualquer ruído visível mesmo tendo sido filmado apenas com a luz de uma pequena vela.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)