2014/06/27

Mini tracker GSM de €13


Não é necessário ser-se espião para desejar saber por onde poderá andar uma pessoa ou veículo. Para quem o deseje fazer, poderá pensar que usar um smartphone "barato" é uma excelente forma de o fazer - mas.. e se vos disser que o podem fazer por um valor muito inferior; algo como... 13 euros?

Este tracker GSM/GPRS é uma pequena caixa de dimensões reduzidas (4.9x3.7x1.9 cm) e com um peso de apenas 25g; e que poderão colocar no vosso automóvel ou na mochila de uma criança (ou bolso de alguém mais idoso) para que possam saber por onde eles andam. Obviamente, será necessário colocarem-lhe um cartão SIM (de preferência um cartão associado ao vosso, ou usando um tarifário que tenha SMS ilimitados), e a partir daí bastará "darem-lhe um toque" para receberem informação sobre a sua posição.

Pelo que me parece, esta caixinha não recorre a GPS para determinar a posição, mas somente aos sinais aproximados derivados do próprio sistema GSM, pelo que a precisão do mesmo poderá variar algumas centenas de metros. Mas ainda assim, para quem não conseguir dormir descansado só de pensar que o seu automóvel (ou algum membro da família) poderá "desaparecer"... é uma opção a ter em conta.

Para além disso, este mini-tracker também tem possibilidade de fazer chamadas de emergência para até 9 números e suporta chamadas de voz. A autonomia anunciada é de 7 dias... o que deverá ser mais que suficiente para a maioria das situações.

Por 13 euros... arranjam melhor? :)

2 comentários:

  1. Pois, o GPS era sempre uma melhoria significativa na precisão, mas tenho a sensação que depois ou era muito maior ou a bateria só durava 1 dia... ou estou enganado? bem se o GPS só for activado quando lhe fizeremos um pedido de localização pode não estar a gastar, mas assim o mais certo é nao ter precisão pois dentro de edificios não há sinal GPS.
    E era interessante isto poder ser acedido via net, com um plano de dados, mas também deve gastar mais bateria.
    Mas sem dúvida que uma coisa destas para os miudos sempre é uma ajuda para os pais estarem mais descansados quando vão em passeios para mais longe..

    ResponderEliminar
  2. http://www.ebay.co.uk/itm/GPS-GPRS-GSM-Car-Vehicle-Real-time-Tracker-System-Device-Personal-Locator-/351098702738?pt=UK_Car_Accessories_Safety_Security&hash=item51bf1d0b92

    Parabéns ao Carlos Martins, por mais uma vez colocar um post de enorme relevo!

    Estava em vias de comprar era interessante perceber se alguém usa, principalmente em veículos automovéis, nesse caso penso que não temos problemas com a autonomia.

    ResponderEliminar