2014/06/24

Notícias do Dia

Mais um projecto nacional que chega ao Indiegogo e promete localizar crianças e animais de estimação sem pagamento de mensalidades extra; a Vodafone passa a vender telemóveis desbloqueados (em Espanha); a Withings traz-nos um tracker de actividade física que passa por um relógio clássico cheio de estilo (e com autonomia para 1 ano); 17 coisas que esperamos ver no Google IO deste ano, que arranca já amanhã; e a Anacom proíbe o uso do "ilimitado" pelos operadores quando há limites ou qualquer tipo de restrições.

Já temos novo gadget para vos oferecer esta semana: uma incrível câmara para o pára-brisas do vosso automóvel, para que possam registar todo o tipo de incidentes que testemunhem na estrada (e que, como bem sabemos, não são poucos!)

E agora, as notícias do dia, com direito a um aniversário no final - e sem esquecer que é já este sábado que temos mais um dos nossos habituais meetings-almoços-francesinha mensais. :)


Moto 360 vai ter carregamento Wireless Qi


Era mais que esperado, mas é bom ver a confirmação: o Moto 360 vai suportar carregamento wireless Qi. Uma opção que dispensará a necessidade de fichas no smartwatch, e provavelmente significará também que poderá ser recarregado em qualquer um dos carregadores Qi existentes no mercado (incluindo aqueles carregadores de baixo custo de que já falamos).

O processo de recarregamento dos wearables é algo que assume importância crítica em dispositivos que terão que ser recarregados frequentemente, pelo que o carregamento wireless se assume como uma excelente opção (mas fico curioso para ver como é que a coisa se irá comportar no Moto 360.)


Verizon falta ao prometido e corta dados gratuitos no Chromebook Pixel ao fim de 1 ano


Já sabemos que os operadores têm o hábito de fazerem aquilo que bem lhes apetece. E nos EUA temos mais um caso flagrante: quem comprou um Chromebook Pixel LTE, onde era indicado que teriam direito a 100MB de dados mobile gratuitos mensais na Verizon, está a descobrir agora que afinal esses dados gratuitos desapareceram. Quando contactam a Verizon, esta diz que não sabe do que estão a falar, e que a oferta de dados era de apenas 1 ano.

... Imagino se aceitariam igual justificação de alguém com um contrato de 2 anos que ao final de um ano também considerasse que as coisas ficavam por aí.


Serviço de "compra" de lugares de estacionamento tem que enfrentar São Francisco


Andar com um smartphone no bolso tem possibilitado a criação de inúmeros serviços que têm posto em causa muitos sistemas instituídos: veja-se toda a polémica em torno do Uber e dos taxistas. Mas até quando se tratam de simples lugares de estacionamentos a coisa não parece ser pacífica. O Monkey Parking é uma app/serviço que permite que os seus utilizadores paguem/recebam pelos seus lugares de estacionamento. Cada utilizador diz em que local tem o carro estacionado, e outra pessoa poderá oferecer entre $5 e $20 para ficar com esse lugar.

A ideia é simples e parecem não faltar adeptos, que poderão ganhar uns trocos adicionais à custa do inconveniente de terem que procurar um novo lugar (se a isso estiverem dispostos), mas a cidade de São Francisco diz que este serviço é ilegal. A cidade diz que não se pode vender "espaço público" - o serviço diz que o que se está a vender é simplesmente informação. Quem acham que tem razão?


Apps do iPhone faz 5 anos


A família do Aberto até de Madrugada estende-se por diversos blogs, com temáticas específicas que permitem que cada pessoa siga apenas os assuntos que mais lhe interessam. E é por isso que hoje tenho o prazer de anunciar o 5º aniversário do Apps do iPhone, onde diariamente vos damos a conhecer as melhores apps para iOS, fruto do trabalho do meu grande amigo Bruno Ramalho.

Claro que se preferirem Apps do Android, Apps do Windows, cinema, domótica, jogos, automóveis, e "outras coisas"... também podem ficar descansados. :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



1 comentário:

  1. O Monkey Parking vai ser uma ótima ferramenta de trabalho para os arrumadores de carros. Vão substituir a mística revista enrolada por um telemóvel. Parece-me bem :D

    ResponderEliminar