2014/06/10

TrackR Bravo regressam ao Indiegogo mais finos que nunca


Poderão existir alguns projectos que nunca chegam a ser concluídos ou sofrem atrasos consideráveis nos sites de crowdfunding, mas o TrackR foi um dos que se portou relativamente bem, criando pequenos módulos bluetooth do tamanho de moedas com os quais podemos evitar perder os nossos bens mais precisosos - e agora, depois de concluído o projecto inicial, regressam ao Indiegogo com um novo tracker, de tamanho ainda mais reduzido.

Diz a experiência que, assim que se conclui um projecto, é que ficamos a saber tudo aquilo que devíamos saber antes de o começarmos. Para a equipa do TrackR, isso foi levado literalmente, com o regresso ao Indiegogo para a criação de uma nova geração de módulos bluetooth, agora ainda mais finos: os Trackr Bravo.


Não é que os TrackR originais fossem "gordos", com os seus 4mm de espessura, mas os Bravo conseguem ser ainda mais finos (3.5mm) e com um sistema de troca de bateria ainda mais simples. De resto, as funcionalidades são idênticas aos dos TrackR originais, permitindo a criação de alertas sempre que deixamos algum objecto para trás, e usando o sistema de localização "crowdsourced", onde algum utilizador que passe por um destes TrackR perdidos irá automaticamente localizar esse identificador, alertando o legítimo dono para a sua posição (obviamente, seria necessário ter uma grande quantidade de utilizadores destes módulos para que isto se revele funcional).

O preço destes módulos começa nos $29 dólares, mas compensará bastante mais juntarem-se com alguns amigos para investirem no pack de 10, que fica por $99 (mais $10 de portes) fazendo o preço por unidade baixar para uns mais interessantes $10.9 dólares (cerca de 8 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)