2014/06/08

Videos misteriosos do Webdriver Torso afinal são do Google


Ainda ontem vos falava de alguns mistérios da internet e dos indecifráveis vídeos do Webdriver Torso no YouTube, e eis que finalmente o mistério fica resolvido.

Para quem não conhece, o Webdriver Torso é um canal do YouTube que tem publicado milhares de pequenos clips de vídeo com 11 segundos, contendo blocos coloridos e estranhas frequências sonoras, e que o transformaram num dos grandes mistérios da Internet.

Agora, depois de muitas teorias e tentativas de decifrar o que seria este estranho canal e os seus vídeos, vem-se a descobrir que afinal este canal do YouTube pertence ao próprio Google - e que agora foi confirmado com um "Rick Roll" em versão colorida, e um pequeno easter egg para quem pesquisar por Webdriver Torso no Google, e que nos apresenta o seguinte logo do Google (no YouTube também temos direito a uma página de resultados colorida):



A resposta do Google a propósito de todo este incidente vem igualmente em jeito de rick-roll:
"We're never gonna give you uploading that's slow or loses video quality,
and we're never gonna let you down by playing YouTube in poor video quality.
That's why we're always running tests like Webdriver Torso."

Fica assim comprovado que se trata de um canal de testes do Google, que é utilizado para avaliar a qualidade da codificação de vídeo no YouTube, com os vídeos enviados a serem comparados com os originais para garantir que todo o processo está a decorrer conforme é suposto.

Teria sido fácil para os responsáveis terem colocado o canal privado e evitado todo este mediatismo, mas... quem imaginaria que milhares de vídeos com blocos coloridos se tornariam num fenómeno viral e num dos grandes (ex) mistérios da Internet?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)