2014/06/08

Maquilhagem instantânea via Realidade Aumentada


Agora é mais simples para o sexo feminino avaliarem as múltiplas opções de cor para a sua maquilhagem de forma bem mais rápida e eficiente usando a tecnologia da realidade aumentada.

Algumas lojas já estão a recorrer a um sistema que permite a qualquer pessoa ver que tal os diferente tons ficam na sua pele, apresentando uma imagem do seu rosto maquilhado digitalmente em tempo-real, acompanhando os seus movimentos. Uma opção bem mais natural e realista do que as anteriores soluções baseadas em fotografias estáticas.

Já começo a imaginar o dia em que as maquilhagens poderão ser também feitas digitalmente fora da loja, quando as pessoas usarem óculos digitais que permitam fazer este tipo de coisa. Depois, não só poderá cada um optar pelo "look digital" com que deseja ser visto pelas outras pessoas; como eventualmente cada pessoa poderá também escolher como pretende ver os outros.

Eu por mim, colocava toda a gente a aparecer com um nariz vermelho de palhaço... que assim era meio caminho andado para que todos andassem a sorrir pela rua...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)