2014/06/08

TED Talk de Randall Munroe - criador do XKCD


O nome Randall Munroe poderá não significar nada para uns, mas será imediatamente reconhecido por muitos outros como sendo o criador do fascinante XKCD que diariamente nos presenteia com uma dose de humor (e não só). Mas as atribulações de Randall Munroe vão bem para além disso... como se pode ver na igualmente fascinante TED talk que deu sobre outra das áreas que atrai milhões de fãs ao seu site.

Para além dos seus webcomics, Randall diverte-se (e diverte-nos) a responder perguntas hipotéticas que lhe são enviadas pelos seus leitores na sua secção "What if". Aqui Randall responde a coisas como, o que aconteceria se um jogador de baseball atirasse uma bola a 90% da velocidade da luz; ou quantos cartões perfurados seriam necessários para guardar todos os dados do Google (perguntas que verão respondidas pessoalmente nesta TED Talk); entre muitas outras.


Uma apresentação que me faz desejar que o dia 4 de Setembro chegue rapidamente, pois é o dia em que poderemos ler todas estas questões no seu livro What If (que já está disponível para pré-encomenda na Amazon).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)