2014/06/08

Módulos levitacionais da Crealev


Que vos parece a ideia de ter algo a levitar em vossa casa? A anti-gravidade ainda não se tornou realidade, mas graças à magia do magnetismo conseguimos obter algo idêntico, criando o sempre hipnotizante efeito de algo a flutuar no ar... e sem "truques".

A Crealev é uma empresa que disponibiliza vários módulos de levitação magnética, com várias capacidades de carga e distâncias de elevação, e de onde se destaca o seu CLM 2 que é capaz de fazer levitar objectos a 87mm de altura, e sendo capaz de suportar até 10Kg(!) de peso (embora neste caso a altura baixe para os 25mm.


É tudo o que é preciso para poderem criar coisas como um suporte para livros que não toca na mesa, uma travesseira flutuante capaz de suportar um bloco de pedra... ou até uma nave Millennium Falcon que paira no ar - ou em opção, um tabuleiro de xadrez que não oferece qualquer resistência a poder ser rodado para qualquer lado.

Infelizmente, a empresa não apresenta os preços destes módulos... mas imagino que isso seja sinal de que não serão suficientemente económicos para a maioria das pessoas.

1 comentário: