2014/08/26

As apps mais populares entre os vários escalões etários


Sabemos que a maioria das pessoas não usa mais de 30 apps, e que muitos utilizadores nem sequer descarregam uma única app por mês. Agora é tempo de ficarmos a conhecer quais as apps mais populares... e como isso varia consoante a idade dos utilizadores.


A Comscore publicou as suas mais recentes estatísticas sobre a popularidade de apps nos EUA, e surgem dados curiosos que revelam as diferenças entre as diversas gerações de utilizadores.

Para começar, a lista global das 25 apps mais populares.



Sem surpresas, o Facebook é o líder incontestável, seguindo-se o YouTube, Google Play, Google Search, Pandora, Google Maps, Gmail, Instagram, Apple Maps, Yahoo Stocks, e seguindo-se outros. Tal como o Facebook lidera com o uso da sua app, o Google lidera na quantidade de apps que tem na lista, com 6 apps nas 20 primeiras posições. Os grandes ausentes são o Spotify e o WhatsApp... sendo que no caso dos jogos, a Comscore diz que muitos andam na casa dos 10 milhões de utilizadores, insuficientes para entrar na tabela.


Mas a parte divertida surge quando se olha para a popularidade das apps por idades. Embora o topo seja sempre liderado pelas apps "do costume", logo a seguir surgem apps que mostram as diferenças....

Dos 18 aos 24, encontramos uma preferência pelo Kik Messenger (app de mensagens multiplataforma) e o iFunny :) (que permite adicionar textos a imagens para criar imagens divertidas).


Dos 25 aos 34, já vemos surgir o Skype, Gmail, Pinterest e Google Maps,



Dos 35 aos 54 anos, parece que a TV ainda pesa, com o Viggle (uma app que oferece recompensas em troca de ver televisão) a surgir na lista... assim como um Candy Crush Saga (que afinal parece ficar demonstrado que é, na verdade, um jogo para adultos! :)

Para os jovens com mais de 55 anos, vemos uma preferência pelo Yahoo Mail e Skype... assim como um apetite especial pelo Word with Friends e pelo eterno Solitaire. :) O Skype também surge na tabela, o que poderá estar relacionado com as chamadas que fazem para os filhos/netos na gama dos 18-24 referidos acima?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)