2014/08/23

Cubo de LEDs RGB 8x8x8


Já estava com saudades de vos trazer um projecto luminoso que vos poderá inspirar a aventurarem-se no mundo da electrónica e dos LEDs, e aqui está um exemplo perfeito do que podem fazer: um fantástico cubo de LEDs RGB de 8x8x8.

Se for a primeira coisa que vão fazer com electrónica, não será recomendável que comecem logo por este projecto. É recomendável que comecem com algo mais simples, como um simples cubo de 2x2x2, ou 3x3x3; mas depois de se sentirem à vontade para voos mais altos... sem dúvida que este cubo LED RGB de 8x8x8 será o alvo a atingir.

Para além da parte electrónica, o principal desafio é mesmo montar e organizar os 512 LEDs que este cubo apresenta. É recomendável que espreitem bem os vários métodos que são recomendados para montarem este tipo de projectos - e consciencializarem-se que: vai demorar tempo!

Ainda assim este projecto destaca-se dos demais por fazer todos os possíveis para evitar o uso de fios, que com esta quantidade de LEDs, rapidamente se tornam num emaranhado muito complicado de gerir.

Fica a sugestão. :)



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse 2x2 seria um quadrado de 4 LEDs, referia-me mesmo a um cubo de 2x2x2 (8 LEDs) :)

      Eliminar