2014/08/26

Devolo apresenta tecnologia powerline Gigabit


Desde o início da tecnologia de comunicações powerline que as velocidades não têm parado de aumentar, e para se preparar para a chegada dos conteúdos Ultra HD, a Devolo anuncia já os seus produtos powerline Gigabit.

O novo adaptador Powerline OEM devolo 1200+ é o primeiro da geração gigabit, disponibilizando uma largura de banda de até 1.2 Gbps, que permitirá fazer chegar todo o tipo de conteúdos digitais a todos os pontos da casa - incluindo o streaming de vídeo em resoluções Ultra HD 4K.

Outra estreia é o adaptador OEM PLC 1200+ com WiFi ac, um modelo combina o sistema powerline gigabit com o mais rápido sistema WiFi do momento, de modo a possibilitar as mais rápidas transferências entre smartphones, tablets e notebooks. É possível usar vários destes adaptadores em simultâneo para criar uma rede Wi-Fi partilhada usando as tecnologias devolo WiFi Sync & Clone do PLC 1200+ WiFi ac.

Para além destes produtos, a Devolo também apresentará na IBC 2014 a sua nova gama de produtos para controlo doméstico baseados na norma Z-Wave. Uma gama de produtos que irá ser de especial agrado para todos os que desejem aumentar a segurança, conforto e eficiência energética de suas casas, e que esperamos em breve também ver chegar ao nosso país.

2 comentários:

  1. É possível utilizar com sucesso uma rede coaxial em vez da rede elétrica? É que tenho tomadas coaxiais em diferentes pontos da casa, as quais não têm utilidade atualmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dispositivos desses, mas parecem ter caído em desuso: http://www.mocainyourhouse.com/

      Uma pesquisa na Amazon UK só dá modelos descontinuados ou sem stock... mas talvez encontres noutros lados.

      Eliminar