2014/08/10
Garrafas de "vidro flexível" não deixam sabor/odor estranhos
Quem gosta de passar a maior parte do seu tempo ao ar livre saberá bem a importância de se manter bem hidratado. Só que o vidro tem o inconveniente de se partir, e o plástico (e até o metal) têm a infeliz tendência de adicionar sabores ou odores estranhos à água ou outras bebidas. Mas agora parece haver uma solução: garrafas de vidro flexível.
Eu não me considero detentor de qualquer sentido apurado de olfacto ou sabor, mas se há coisa que náo me passa despercebido é detectar imediatamente se algum tipo de água que beba frequentemente veio em garrafa de vidro ou de plástico (e sim, já fiz "testes cegos" para confirmar que não era mesmo mania minha.) Bebidas que venham em garrafas de plástico trazem sempre um sabor a "plástico", que se agrava ainda mais no caso de garrafas reutilizáveis como as que se destinam às actividades ao ar livre.
Sim, é preciso ter atenção redobrada às questões de limpeza e higiene para evitar a acumulação de sujidade, fungos, e tudo o mais que rapidamente terá tendência para se acumular nestes recipientes; mas ainda assim... a neutralidade do vidro é algo que continuará a deixar-nos a desejar por esse material.
Felizmente, agora temos uma empresa que parece ter resolvido o principal problemas das garrafas de vidro: o facto de se partirem! Para quem não quiser abdicar da pureza deste material e mesmo assim ter uma garrafa que resista a todo o tipo de abusos, impactos e quedas, poderá optar por uma garrafa de vidro flexível.
Na verdade não se trata de nenhum material milagroso: as garrafas continuam a ser feitas de plásticos, mas contêm uma camada microscópica feita do mesmo material que o vidro, mas que graças à sua espessura ultra-reduzida permanece flexível, sendo capaz de evitar o contacto directo entre os líquidos e o plástico. Com um preço que começa nos $15 e com uma garantia de 17 anos, parece-me a escolha ideal para todos os que, como eu, não forem fãs das garrafas plásticas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)