2014/08/28

QuickBoard quer evitar tempo perdido a teclar coisas recorrentes


Depois de anos a ser criticado, o iOS vai finalmente poder receber teclados alternativos. Para além dos teclados mais mediáticos já conhecidos, há um que espera vir a conquistar todos aqueles que estão fartos de escrever repetidamente as mesmas coisas: o QuickBoard.

O QuickBoard é um teclado que combina a função de teclado com a de zona de transferência com conteúdos pré-escritos que poderão ser inseridos com um simples toque. É uma funcionalidade semelhante à que muitos já utilizarão recorrendo ao sistema de auto-correcção e expansão, mas que aqui evita que tenham que se lembrar dos "atalhos" criados para cada bloco de texto.

Ora pensem em quantas vezes têm que escrever o vosso email, nome, morada de casa, morada do trabalho, etc. Com este QuickBoard, ficamos com vários painéis de acesso rápido onde poderemos colocar esses (e outros) conteúdos de modo a que possam ser inseridos com um só toque.

... É caso para perguntar, como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto antes?

1 comentário:

  1. Já não me recordo do nome, mas no tempo do Windows Mobile eu usava um teclado que tinha esta função, bastante útil de facto e achei estranho quando me mudei para o Android não encontrar nenhum teclado em condições com esta funcionalidade.

    ResponderEliminar