2014/09/04

Google troca Nexus 5 danificados por novos?


O Nexus 5 continua a ser um equipamento bastante apetecível, mas muitos dos que os têm já terão descoberto da pior forma que ele não gosta muito de dar tombos. Agora que o seu sucessor de aproxima, o Google parece ter decidido dar uma prenda de Natal adiantada a quem tiver um Nexus 5 danificado... trocando-o por um novo.

Antes que fiquem com demasiadas expectativas há que salientar que este programa de substituição de Nexus 5 danificados só se aplicará aos equipamentos que foram comprados directamente através da Play Store, e não sei se o mesmo terá validade fora dos EUA. Para além disso, mesmo nos EUA parecem haver relatos contraditórios quanto a terem sido trocados ou não os Nexus 5 de diversas pessoas.

Seja como for, é algo que vem no seguimento de programas idênticos de marcas como a Motorola e HTC, e que poderão dar um descanso adicional ao utilizadores. Na prática, será o equivalente à marca oferecer um daqueles seguros de cobertura total contra danos, que muitas lojas tentam impingir no momento da compra (e que em muitos casos poderá valer a pena), e que dará um descanso adicional a todos os que sofrerem o horror de ver o seu smartphone dar um mergulho inesperado (no caso dos que não são à prova de água), ou de ver o seu ecrã cheio de riscos ou estilhaçado.

Se tiverem um destes Nexus 5 acidentados, não custará contactar o Google e ver se eles vos podem resolver o problema. (Se o fizerem, depois digam-nos como correu.)

Actualização: afinal parece ser mesmo só para os EUA. :(

3 comentários:

  1. Um amigo meu acabou de telefonar para a google. É só para os Estados Unidos :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que a Google Portugal possa fazer um "pressing" para que isso mude. Os utilizadores nacionais também merecem.

      Eliminar
    2. Já agora, disseram-lhe também que receberam uma avalanche de telefonemas sobre este tema por isso falta de interesse nosso não é de certeza xD

      Eliminar