2014/09/02

iPhone 6 completo aparece em vídeo russo


Tal como se previa, os rumores sobre o próximo iPhone 6 entram agora em fase de hiperactividade (falta uma semana para a apresentação oficial da Apple), e surge um vídeo russo que nos dá a conhecer um iPhone 6 com qualidade aparentemente idêntica à de um modelo final.

Sem mostrar nada de revolucionário, este vídeo mostra-nos de forma bastante clara e em alta-qualidade aquilo que parece ser um iPhone 6 completo, dando uma ideia mais realista que as simples tampas traseiras e modelos "ocos" que têm surgido.


O vídeo mostra-nos o iPhone 6 de 4.7", com os cantos arredondados, inclusive no vidro, e que em conjunto com a sua espessura mais reduzida deverá proporcionar um "feel" bastante atractivo. Tal como já tínhamos referido anteriormente, parece que a inspiração para o iPhone 6 foi mesmo o iPod Touch - pelo que se quiserem ficar com uma ideia do que aí vem, passem por uma loja que tenha produtos Apple em exibição, e peguem num iPod Touch.

Tal como no iPod Touch, a câmara fica ligeiramente saliente. Para os que estivessem preocupados que o orifício circular do flash pudesse significar um regresso ao single LED, parece ficar também esclarecido que se mantém um flash dual LED de dois tons como no 5S.


Outro pormenor engraçado, o logo da Apple parece ser feito em "liquid metal", a tal liga em que a Apple se interessou há alguns anos, e que garantirá maior resistência a riscos.

Pena é que mesmo com os componentes todos, não pareça ser um modelo funcional, para que se pudessem tirar as dúvidas quanto à resolução do ecrã e que tal se comporta a nova câmara. No entanto, também este vídeo refere a presença do NFC, o que a par dos recentes rumores de parcerias com a Visa, Mastercard e American Express... parece significar que vem aí "carteira digital" para pagamentos.


Se tiverem o vosso russo um pouco enferrujado, não se preocupem, pois podem activar as legendas em inglês no vídeo que se segue. :)

4 comentários:

  1. Melhor em muitos aspectos mas penso que a autonomia vai ser semelhante à do iphone 5s.....Continuo sem perceber este fenómeno da anorexia dos telefones que são tão finos que nem uma bateria em condições conseguem ter, Será que o consumidor que isso?.....Imaginem que a apple anunciava o novo iphone 6 com o dobro da autunomia...espetacular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo capaz de ser isso que vai acontecer.
      http://appleinsider.com/articles/14/09/02/photos-purport-to-show-2915-mah-battery-for-55-iphone-6-twice-the-capacity-of-apples-iphone-5s

      Eliminar
  2. Qualquer leigo percebe isso. Se agora tem 4", se tiver 5 e tal é natural que tenha uma bateria de 3000. É o que já acontece, por exemplo no OnePlus One.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande diferenciador é a questão da Apple estar a "espremer" os iPhones ao máximo (fala-se que os fabricantes de baterias tiveram problemas inicialmente para conseguirem criar as células com as capacidades pretendidas na espessura pedida).

      Para referência, o OnePlus One tem 8.9mm de espessura, o iPhone 6 deverá ficar-se pelos 6.9mm (o actual iPod Touch fica-se pelos 6.1mm).

      É a velha questão, para muitos utilizadores... certamente não se importariam de ter um iPhone com mais 1 ou 2mm e uma bateria mais confortável. :)

      Eliminar