2014/09/02

Alienware Area-51 mostra que os PCs não têm que ser "quadrados"


Tradicionalmente, os computadores desktop não têm que se lhes diga. Podem ser imensamente potentes, mas o seu formato exterior é invariavelmente de um "caixote" com mais ou menos extras. A Alienware quis criar algo diferente... e conseguiu-o.

O novo Alienware Area-51 é um computador destkop que não deixará ninguém indiferente com o seu estranho formato triangular-hexagonal, que a marca diz garantir a máxima eficiência de ventilação mesmo quando encostado a uma parede.


Esta máquina com este novo "Triad Chassis" irá poder levar os mais recentes Intel Core i7 octa-core, fontes até 1500W, e placas gráficas que permitirão jogar em monitores Ultra HD... em triple-display (numa resolução total de 11520x2160 pixeis, se é que conseguem imaginar tal coisa). Outro pormenor engraçado é o de conter 9 zonas de iluminação LED programáveis que nos permitirão ajustar o seu aspecto - mas que poderão também ser controladas automaticamente pelos jogos. Não deixaria de ser interessante ver a caixa a mudar de cor conforme o nosso nível de energia, ou até a alertar-nos em situações de perigo iminente (mas não me parece que será fácil convencer os estúdios de jogos a dar o suporte adequado para esta funcionalidade).

A parte menos agradável será certamente na altura de olhar para o preço... pelo que é melhor ficarmos apenas com o "sonho" de ter uma máquina destas, e recordarmos que daqui por 3 ou 4 anos, o que hoje é "topo de gama" será o material quase a ficar obsoleto e disponível a preços muito mais económicos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)