2014/09/15

Microsoft compra Minecraft


Depois dos rumores dos últimos dias, eis que se confirma que a Microsoft comprou de facto a Mojang, empresa que detém o popular Minecraft, por 2.5 mil milhões de dólares.

É uma medida que poderá surpreender muitos, uma vez que ainda recentemente o novo CEO da Microsoft decidiu encerrar o Xbox Entertainment Studios, mas Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox parece estar satisfeito com esta nova aquisição. Do lado da Mojang, tenta-se assegurar que o Minecraft continuará de boa saúde, embora todos os fundadores da empresa - incluindo Notch, o criador do Minecraft - irão abandonar a empresa e lançar-se em novos projectos.

Embora a medida possa deixar alguns dos milhões de fãs do Minecraft um pouco desapontados, a verdade é que a dimensão do jogo se foi tornando numa pressão insustentável que impedia que Notch se pudesse dedicar "de consciência tranquila" a outros projectos. Coisa que agora poderá fazer, libertando-se desde jogo que lhe deu o estatuto de "vedeta digital" a nível mundial.

Vamos lá ver de que forma a Microsoft trata o futuro deste jogo cheio de blocos pixelizados que se tornou num autêntico fenómeno onde milhares de fãs têm criado os mais espantosos mundos e recriado cenários e maquinaria ultra-complexa.

Caso sejam fãs do jogo, como é que encaram esta aquisição?

2 comentários:

  1. Comprei o jogo ainda ele andava pelas versões betas (as primeiras) e nunca me arrependi. Contudo nos ultimos meses, parecia que o desenvolvimento do jogo andava um bocado estagnado em ideias novas. Espero que esta aquisição traga uma lufada de ar fresco e inovações a um jogo que só por existir já é um espectaculo!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Mais um projecto espectacular que a MS vai conseguir estragar....

    ResponderEliminar