2014/09/15

Windows 9 mostra desktops virtuais e centro de notificações


Depois de termos visto o novo start menu do Windows 9, é agora a vez de vermos as restantes novidades mais visíveis em vídeo: os desktops virtuais e o centro de notificações.

O Windows 9 vai demonstrando ser aquilo que muitos desejavam que o Windows 8 tivesse sido, e para além do regresso dum Start Menu que combina os elementos clássicos com a modernidade do Windows 8, temos também funcionalidades que irão ser do agrado dos utilizadores - uma que já "vem tarde"; e outra que chega por inspiração dos sistemas operativos mobile.

Nos desktops virtuais, passamos a ter múltiplos ambientes de trabalho onde poderemos organizar as diferentes apps e janelas como bem desejarmos. Será o equivalente a ter múltiplos monitores num só monitor, e é algo que muitos utilizadores já estarão habituados a utilizar noutros sistemas operativos.

Quando ao centro de notificações, será uma forma de gerir de forma mais centralizada e agrupada todo o tipo de eventos e notificações - e que adopta o formato que alguns já poderão conhecer (por exemplo, das notificações do Chrome, caso as tenham activadas). Será igualmente uma novidade bem vinda... esperando-se que não seja abusada e se torne numa overdose de notificações que reduza a sua utilidade prática no dia a dia. (Mas como ainda recentemente discutíamos... parece-me que se irá tornar evidente a necessidade de passar a haver um controlo muito maior sobre as notificações.)





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)