2014/09/15

Notícias do Dia

A actualização de preços no iCloud mostra como se devem tratar os clientes; o Google já revelou os seus primeiros Android One de baixo custo; já vimos os desktop virtuais e centro de notificações do Windows 9; vimos também 10 mitos perpetuados pelo cinema; quanto tempo se pode sobreviver no espaço sem um fato de astronauta; os smartwatches irão revelar a overdose de notificações a que estamos expostos; e a opção (e desafio) radical de reduzir um smartphone ao essencial.

E agora seguem-se as notícias do dia, sendo que estamos na recta final do fecho do nosso passatempo semanal de gadgets.


iPhone 6 bate recorde de pré-reservas com 4 milhões em 24h


Como já se esperava, os novos iPhone 6 da Apple voltaram a bater os recordes, com 4 milhões de pré-reservas nas primeiras 24h. Isto num processo que deixou milhares de clientes frustrados por não conseguirem efectuar a sua pré-reserva, com o sistema a estar continuamente "em baixo" devido à afluência de interessados em serem os primeiros a encomendar os novos iPhone (seria bom saber que percentagem corresponde a cada tamanho... mas a Apple não costuma revelar esses detalhes.)

Com a chegada do iOS8 para os próximos dias, cheira-me que iremos ter nova dose de frustrações quando os servidores da Apple forem incapazes de aguentar com os milhões de utilizadores a correr para actualizarem os seus iPhones e iPads (alguém que lhes diga que existem formas de distribuir eficientemente conteúdos por milhões de pessoas... por exemplo, usando BitTorrent.)


Adeus Windows Phones, olá Windows

Depois dos rumores, eis a confirmação. Os Windows Phones vão deixar de existir, passando a Microsoft a tratá-los unicamente como "Windows". Vamos ver até que ponto é que esta alteração irá simplificar a estratégia de marketing da Microsoft, ou revelar-se ser numa autêntica dor de cabeça para os consumidores, que poderão ser levados a pensar que poderão correr qualquer programa "Windows" nestes novos "Windows" (embora as intenções da MS a longo prazo seja mesmo essa).


Vídeos do Chrome OS para o Chromecast via Google Drive


O Google vai adicionando cada vez mais formas de se enviar conteúdos para o Chromecast, sendo que o último dos quais permite que um utilizador com um Chromebook o possa fazer por intermédio do Google Drive. Por enquanto ainda está na versão de developers, mas não deverá demorar muito para que chegue à versão oficial: bastando ir à app de ficheiros, seleccionar o vídeo pretendido, e clicar no botão de cast.


DrinkMate - um medidor de alcoolémia para smartphones


Se gostam de beber uns copos mas querem ter a certeza que estão em condições de se sentarem ao volante sem colocar em risco a própria vida e a dos outros, há um projecto no Kickstarter que vos poderá interessar: um pequeno medidor de alcoolémia que poderão encaixar no vosso smartphone. Este DrinkMate tem um preço bem acessível, começando nos $25 dólares, e promete manter uma elevada precisão de medição (e sem necessidade de calibração) bastando soprar para o seu sensor.



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



1 comentário:

  1. "China cria via pedonal para utilizadores de telemóveis" :)

    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4126346&seccao=%C1sia

    ResponderEliminar