2014/09/07

Passeio de bicicleta em Hyperlapse


Um passeio de bicicleta é algo que se pode transformar numa viagem quase mágica por Melbourne graças ao Hyperlapse do Instagram, mesmo estando a segurar o iPhone com a mão.

A técnica do Hyperlapse não é propriamente novidade, consistindo em fazer timelapses em movimento sem que o resultado induza uma dor de cabeças graças à tremideira e variações das imagens, mas que tradicionalmente obrigava a uma preparação cuidada e conhecimentos razoáveis de software de edição de vídeo.

Com o Hyperlapse do Instagram, esta técnica fica ao alcance de todos, e mesmo não obtendo a mesma qualidade de imagem que outros sistemas mais avançados, dá perfeitamente para transformar um simples passeio num vídeo que poderemos partilhar com o mundo sem receio que seja considerado "uma seca" (como tantas vezes acontece com vídeos de outras actividades... que se revelam bem mais lentos para quem vê do que para quem os fez).

Não será necessário irem a Melbourne (embora, se tiverem oportunidade, aproveitem) para criarem hyperlapses idênticos. Toca a gravarem as vossas próprias cidades e vilas, e a partilharem com o mundo o que há por aí para se ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)