2014/09/01

Poderá o LG G Watch R ter o bom aspecto apresentado?

O anúncio do LG G Watch R deixou-nos todos com vontade de comprar um, mas depressa começaram as questões sobre se este relógio com ecrã OLED poderia realmente apresentar-nos o tipo de "relógios" que surgem na imagem. Admito que também eu fiquei um pouco receoso... mas poderá não haver motivos para isso.

Pelos dados que têm vindo a público, o G Watch R irá ter um ecrã OLED de 1.3" com resolução de 320x320px (vamos ter que encontrar uma nova forma de especificar as resoluções de ecrãs circulares). À partida essa resolução parecia demasiado reduzida para criar uma imagem de alta qualidade como a que se vê nas imagens... mas afinal... não é.


Esta é uma secção da imagem apresentada pela LG. A imagem não só permite ver todos os detalhes do relógio, como - se forem contar os pixeis - mostra que isto é possível mesmo tratando-se de uma imagem com uns reduzidos 233x233 pixeis, pelo que a resolução acrescida de 320x320 pixeis será mais que suficiente para nos mostrar todos os detalhes apresentados. Até o pormenor do reflexo e aspecto de metal escovado do fundo é perceptível e contribui para o aspecto de alta qualidade, e isto sem esquecer que, quando exibido num ecrã OLED, terá um brilho e contraste superior ao que temos num ecrã LCD.

Portanto, parece-me que será mesmo possível que a este G Watch R venha a ser aquilo que se "espera" - e para ser perfeito, era só a LG dar uso ao giroscópio para aplicar o efeito de brilho, reflexos e sombras, dinâmicas (ao estilo do que a Apple chegou a fazer nalgumas das suas apps para iOS nos tempos pré-iOS 7) para lhe dar um maior realismo. Fica a sugestão! :)

1 comentário:

  1. A LG está a utilizar um markting diferente: "Está aqui um relógio, gostam?"

    E a parte smart? "Bem, mas alguém compra um relógio por causa disso?"

    De facto não.

    ResponderEliminar