2014/09/01

Samsung lança soundbar curva para acompanhar ecrãs curvos


Ao longo dos anos os fabricantes vão apostando em novas tecnologias como forma de cativar os consumidores a abrirem a carteira; e agora a moda dos ecrãs côncavos começa a obrigar que também outros acessórios "se curvem".

Durante anos (décadas?) a ideia de um ecrã plano era o que de mais avançado podia haver, depois de décadas de CRTs com ecrãs convexos que se iam afastando cada vez mais das curvaturas. Mais recentemente tivemos uma nova tentativa de reavivar as tecnologias 3D (que felizmente também já passou de moda); que agora parece ter sido substituída pelo ecrãs... curvos.

Todos os grandes fabricantes nos tentam convencer das vantagens dos ecrãs curvos, e no caso da Samsung isso significa que também já poderão optar por uma soundbar curva para colocar debaixo do ecrã e acompanhar a curvatura do ecrã. Será assim tão difícil perceber que se é um ecrã para colocar numa parede... continuará a ser melhor opção um ecrã 100% plano? (Ou será que a seguir teremos a inclusão de uma equipa de obras que irá encurvar a parede da sala de modo a se adaptar ao ecrã?)

Ainda por cima estamos a falar de ecrãs de 55 e 65", que - lamento dizê-lo - não são assim "tão grandes" que justifiquem curvatura. Se fosse um de 100", aí ainda lhes dava o benefício da dúvida... e mesmo assim, muitos continuariam a optar por um ecrã completamente plano.

Só vos posso dizer é que no outro dia fiquei "desapontado" ao olhar para um ecrã de 75", ficando a pensar para os meus botões "e ainda há pouco tempo isto parecia grande...". Acho que vou ter que colocar a fasquia mínima nas 85"... e esperar que daqui por uma década o seu preço já seja compatível com o orçamento disponível (ou que já existam ecrãs de enrolar, que se possam cortar à medida. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)