2014/09/02

DanaLock fechadura bluetooth e Z-wave na EuroX10

Se estão fartos de andar com chaves e querem ter uma porta que se possa abrir automaticamente assim que se aproximam dela, já têm disponível na EuroX10 as fechaduras electrónicas DanaLock da Poly-control.

As DanaLock são fechaduras electrónicas, que estão disponíveis em versões redondas e quadradas, e com Bluetooth e Z-Wave ou só com Z-Wave. Podem ser instaladas de forma relativamente simples em qualquer porta (têm no final um vídeo que mostra o processo de instalação) e para além de poderem trancar/destrancar a porta a partir do vosso smartphone (ou sistema de controlo doméstico), oferece todo o tipo de vantagens que as fechaduras electrónicas permitem, como o registo de actividade, possibilidade de se definirem períodos de acesso por tempo (para que determinadas pessoas possam entrar apenas em determinado horário) , etc.

Dando-se uso ao sistema de detecção por proximidade, podem transformar qualquer porta numa porta automática que se destranca assim que se aproximam, podendo também trancar-se automaticamente assim que entram.

A autonomia da bateria é de cerca de 2 anos, mas a fechadura avisará quando estiver na altura de a trocar. Todas as variantes da DynaLock estão disponíveis na EuroX10, com preços de 199 e 229 euros dependendo da versão (e não te esqueças que há descontos especiais para os membros do Clube AadM+).

2 comentários:

  1. A ideia é excelente. E como eu gostaria de ter fechaduras nas portas deste género. Mas, há sempre o mas, nada impede que hackers consigam abri-las de forma simples, tal como sucedeu nas fechaduras dos veículos da Renault.
    É pena que haja sempre estes percalços porque a tecnologia, usada corretamente, é uma grande ajuda ao ser humano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, bastará procurar por "lockpicking" para descobrir que também as fechaduras mecânicas não oferecem qualquer segurança a quem quiser entrar (lembro-me perfeitamente de uma sessão no Codebits há alguns anos que foi... esclarecedora - para não dizer que causou o "pânico" em todos os que assistiram, ao demonstrar que praticamente qualquer fechadura se abre em segundos, ou minutos... por quem souber, claro!).

      A questão é sempre a mesma: se se "justifica" o trabalho versus a potencial "recompensa". (E isto ignorando o aspecto de muitas vezes poder haver pontos de acesso alternativos muito mais simples, como uma janela. :)

      Eliminar