2014/09/10

Tamanho dos iPhone 6 vs Nexus 5 e LG G3


Os novos iPhone 6 já foram revelados e fizeram a Apple esquecer-se dos seus "tamanhos ideais". Agora, interessa ver que tal o iPhone 6 e iPhone 6 Plus ficam ao lado de outros equipamentos, para ficarmos com uma melhor noção das suas dimensões.


Uma vez que ainda não conhecemos o novo Nexus 5, começamos por colocar o novo iPhone 6 ao lado do conhecido modelo de referência do Google.

Quem quiser saber como um iPhone 6 será, não ficará muito distante de pegar num Nexus 5, embora este último tenha um ecrã ligeiramente maior (e resolução Full HD). No entanto, o iPhone 6 é mais fino, e o seu formato de bordas arredondadas irá ajudar a que pareça ainda mais fino. Como detalhes que poderão chatear alguns, temos a câmara saliente no iPhone 6 (mas que será de maior qualidade que a do iPhone 5). E claro... temos também aquela "pequena questão" do preço do iPhone 6.



Passando para o iPhone 6 Plus, escolhi como alternativa no campo Android o LG G3. Mesmo não sendo fã de smartphones grandes, confesso que se tivesse que escolher um iPhone 6, penderia para o lado do 6 Plus por ser o único que realmente me parece trazer melhorias significativas (ecrã Full HD, câmara com estabilização óptica, maior autonomia). Mas isso seria uma opção que se tornaria complicada de justificar, pois já considero o LG G3 como sendo demasiado grande para uma utilização confortável.

Ainda assim, o G3 está no ponto em que ainda me poderia sentir tentado a optar por ele, devido às suas margens ultra-reduzidas, que o tornam bem mais pequeno que outros modelos equipados com ecrãs de tamanho idêntico. Já quando se coloca um iPhone 6 Plus ao seu lado... essa diferença torna-se bem aparente, mostrando que o novo modelo da Apple é mesmo um "gigante", em tamanho... e também em preço.

8 comentários:

  1. Já agora, o ecrã do LG G3 é QHD...

    ResponderEliminar
  2. Já há phablets no mercado com melhores melhorias em relação ao iphone 6 PLUS... O Samsung Galaxy Note 4 por exemplo tem já 3 gb de RAM, mais ppi que o iphone 6 PLUS e também tem estabilização óptica... O único entrave é que só tem versão de 32 gb e em vez de 5,5" tem 5,7"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor que isto só isto mesmo!
      "All the fancy dual/quad core phones on Android are great, but people forget that Android started the spec wars. WP7, WebOS and OSX run just as fast on much lower spec'd hardware and arguably smoother.

      I say this as an Android user who'd never switch - Android still has the best combination of price, apps, features and flexibility. But it's terribly unoptimized and adding Java and all the oem skins on top of most phones just makes it worse."

      Um comentário que diz tudo!
      A verdade é que tudo o que está no iphone é usado, e aliado a estabilidade e fluidez do sistema acabam por ter algum sucesso!
      Os equipamentos são bem construídos, e etc...

      Sou utilizador Android e penso que não mudo, ainda, mas a Apple tem um excelente sistema e penso que ganha muito por ai!

      Abraço

      Eliminar
    2. É o facto de trabalhar com varias camadas de abstração (como é o Java) que te premite implemntar o android em varios tipos de equipamento, desde impressoras a media boxs

      Eliminar
    3. Yates, mais correctamente será o facto de teres Linux a correr em todos esses produtos e de suportar Java que te permite isso... :)

      Eliminar
    4. É verdade que criticamos o preço e o "satus" que a apple criou!
      O iPhone 6 tras coisas que num equipamento anterior já o tinham tal como anda uma foto pela net a comparar o iPhone 6 com o Nexus 4 mas a verdade é que o iPhone 6 com menos processamento, menos RAM, faz o mesmo ou mais...
      Ter especificações altas e o resultado final ser o mesmo, não resolve nada! O S4 ainda funcionaria bem com o novo Android e penso que até irá receber a actualização, se bem que muito mais tarde, e diria o mesmo para o S3 mas ai entram as marcas e alegam qq coisa e um equipamento ainda capaz de alguma coisa é banido de actualizações oficiais...Negócios, marketing...

      Enfim...iOS vs Android...eterna guerra que pagamos para a discutir ;)

      Eliminar
    5. e, um dia, vais perceber
      que o desempenho de uma máquina
      está dependente é do componente mais fraco…

      Eliminar
    6. David Gonçalves, o teu "tuguês" anda um pouco fraco ...

      Quanto ao tema: o Android tem e necessita de mais hardware porque o UI é as suas capacidades "Linux" são MUITO mais abrangentes que o iOS. Se compilares um Android sem suporte para widgets dinámicos no launcher, janelas flutuantes e multi window, sem otg, sem possibilidade de acesso ao file system, multi tasking falso em que a app background entra em pausa, etc etc então aí não necessitas de metade da ram ou CPU. SE desses essas capacidades olho-por-olho ao iOS vias o que era doce.

      A questão não é se precisa de mais hardware, é o que podes comprar com X dinheiro e o que tens em performance e possibilidades. Eu não troco um Note 4 vom imensas funções sensacionais por um 6 plus aborrecido.

      Eliminar