2014/10/06

HTC prepara Desire Eye com câmara frontal de 13MP?


A corrida aos megapixeis não se limita a aumentar a resolução das câmaras na traseira dos smartphones, mas parece estar a contagiar também a câmara frontal. E parece que a HTC também quer fazer a vontade a todos os fãs das selfies, com um Desire Eye com câmara frontal de 13MP.


Embora seja comum encontrar câmaras frontais com resoluções elevadas em modelos "chineses", onde cada fabricante se limita a escolher e usar os melhores módulos disponíveis como forma de se distinguir dos outros, nos modelos de marcas mais conhecidas a câmara frontal tem mantido resoluções bem mais modestas, habitualmente de 2 e 5MP. Mas se este HTC Desire Eye se concretizar, não só teremos um HTC com câmara frontal de 13MP, como até direito a flash frontal.

No resto das características espera-se um ecrã Full HD de 5.2", CPU Snapdragon 801, 2GB de RAM, e 32GB de Flash.

Não sei se poderemos encarar este modelo como uma confirmação flagrante de que a nossa sociedade está cada vez mais centrada "em si própria"; mas independentemente de todos os potenciais motivos, parece-me que esta evolução no sentido de que a câmara frontal tenha a mesma resolução e capacidades que a câmara traseira acaba por ser inevitável; sendo apenas uma questão de tempo até que este tipo de coisa (elevadas resoluções e flash frontal) venham a ser consideradas tão normais como tudo o resto.

... E eu ainda posso dizer que sou do tempo em que os telemóveis não tinham câmaras. :P

1 comentário:

  1. É lindo... mas a sensação que transmite, aparentemente, de se ter uma "verdadeira webcam" embutida no aparelho e de frente para nós dá até medo... Podiam ter disfarçado a coisa melhor, talvez o próprio módulo da câmara igualmente em branco no caso do da direita.

    ResponderEliminar