2014/10/08

Plastc quer ser o verdadeiro cartão digital programável

Numa altura em que o mercado parece estar a dirigir-se cada vez mais no sentido de se usarem os smartphones como forma de pagamento, há quem continua a apostar no tradicional formato do "cartão" mas com algumas novidades pelo meio, como é o caso deste Plastc.

O Plastc apresenta-se como sendo um verdadeiro cartão futurista, onde podemos carregar todo o tipo de cartões bancários, identificação, acesso, pontos, etc. e rapidamente seleccionar qual queremos usando o seu touchscreen incorporado. Para além disso conta ainda com NFC, RFID, e até um "chip" de segurança como os mais recentes cartões bancários.

Se isto vos parece déjà-vu não estão enganados... o Coin já está a tentar concretizar algo deste género há algum tempo, e mesmo sem todas estas funcionalidades anunciadas pelo Plastc, a coisa tem estado bastante atrasada. Algo que inspira bastante cautela quanto a acreditar que o Plastc possa ser feito com a facilidade que está a ser anunciada.

Por isso, antes de investirem os $155 dólares que são pedidos, talvez seja melhor esperar até ao Verão de 2015, e ver se realmente este cartão milagroso se materializa. Eu espero bem que sim, pois até me sentiria tentado a comprar um (assumindo que desse para "clonar" os cartões bancários com chip, o que me parece pouco provável - pois o seu propósito é precisamente impedir a sua cópia.) Por outro lado, em 2015 poderemos já estar todos a "passar os telemóveis" para fazer os pagamentos, dispensando por completo o uso de cartões....


1 comentário:

  1. Hmmm, outro destes.
    Já houve uma tentativa de fazer algo do género, muito hype, passado 2 ou 3 meses morreu sem explicação. Parece que este vai pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar