2014/10/16

Samsung atinge 1.2Gbps em 5G em carro em andamento


Enquanto a maioria das pessoas se vai habituando lentamente às vantagens do 4G (tendo em conta que ainda há muitas zonas sem cobertura 4G, por muito que nos digam o contrário - e outras ondas as velocidades 4G são apenas "miragem"), do outro lado do mundo a Samsung já vai mostrando o que vale o 5G, com velocidades que envergonhariam as mais velozes redes WiFi do momento.


Bem, com as ligações que temos não é muito difícil envergonhar os nossos operadores de "fibra"; considerando que a maioria continua a limitar as velocidades de upload a valores ridículos (pelo menos, considero ridículo conseguir fazer um upload a partir do smartphone via 4G com velocidades de 20Mbps, enquanto que na ligação de 100Mbps em casa o upload é metade disso!) Mas adiante...

Depois de ter demonstrado o incrível valor de 5.7Gbps em 5G para um ponto estático no terreno, a Samsung quis por à prova o que esta tecnologia vale quando os utilizadores estão em movimento. Para isso colocou o equipamento num automóvel e colocou-o a andar num circuito a uma velocidade de 100Km/h - e embora isso tenha tido impacto negativo na velocidade de transferência, ainda assim conseguiu atingir 1.2Gbps.

Embora se vá ter que esperar ainda alguns anos antes que esta tecnologia chegue até nós, já estou a imaginar a situação de: "deixa-me ir ali fora fazer um dowload rápido no smartphone, que a fibra hoje não está a debitar o que devia..."


1 comentário:

  1. ....pois....""deixa-me ir ali fora fazer um dowload (...)que devia..."
    Vira-se a mulher e diz: "ohh Manel pra quê?? Lá fora também cortam nessas modernices de internet! Deixa-te mas é quieto." :-P
    Existe sempre algo a atrasar qualidade de vida/internet.
    Tenho tarifário 4G no smartphone que só suporta 2G/3G. Com 4G saco até 9xxkb/s quando com tarifário 3G o máximo era 2xxkb/s.
    Estranho...o smartphone bq aquaris 5,7 é o mesmo, idem as frequências net *_*. SHOCK
    Fiquei burro!! :-D
    Boa tarde,
    Obrigado pela notícia.

    ResponderEliminar