2014/10/10

Swarm para iOS ganha widget com check-in e amigos por perto


Com o Foursquare a ter passado a actividade dos check-ins para a nova app Swarm, muitos utilizadores não tiveram outro remédio senão acompanhar a transição. E agora quem usa o Swarm no iOS passa a ter a vida simplificada, pois a app ganhou um widget que permite fazer o check-in directamente a partir do painel de notificações, e ver também quais os amigos que estão por perto.

O Swarm para iOS foi recebido com bastante críticas (negativas), mas o Foursquare tem vindo a melhorar progressivamente a app. Mesmo nunca tendo sido fã do Swarm... com esta novidade a app parece-me ficar bastante mais atractiva, ou ponto de me deixar com vontade de a começar a usar -  e de certa forma servindo até para substituir, em parte, o que se tinha no Google Latitude (que na sua passagem para o Google+ acabou por perder quase todo o interesse...)

Eu sei que no Android temos widgets há muito mais tempo, mas não deixo de ficar com vontade que também por lá fosse possível adicioná-los ao painel de notificações que fica sempre a um gesto de distância, mesmo estando-se dentro de qualquer app. Algo que no entanto poderá ser possível implementar, a avaliar por apps como esta que adiciona atalhos na zona das notificações no Android. Resta saber se o Foursquare irá optar por sistema idêntico no Swarm para Android.

[via The Verge]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)