2014/10/10

Notícias do Dia

O Swarm para iOS ganha widget para check-in que também te mostra os amigos por perto; os Hangouts ganham chat heads no Chrome OS e Windows com uma nova Chrome app; como criar um RAM Disk ultra-rápido em Windows; o Square Order mostra-nos como deverão ser os pagamentos no futuro;  e o conhecimentos dos assistentes digitais foram postos à prova, com o Google Now a superar a Siri e Cortana - sendo que não os deverão usar enquanto conduzem.

Seguem-se as notícias do dia, assim como uma nova pergunta para mais um exemplar do livro O'Reilly deste mês.


Skype remodelado para Windows e Mac


Têm sido cada vez mais os programas que sofrem influências vindas das apps mobile, e o Skype não é excepção. O programa que todos associamos às video-chamadas sofreu uma actualização que passa a dar mais destaque às mensagens de texto (que também pode ser explicada pelo facto de agora substitui o defunto MSN/Windows Messenger). Uma alteração que será "pacífica" para quem já estiver habituado a usar o Skype nos seus smartphones e tablets.

Também foram melhoradas as videochamadas em grupo (mas sem chegar a bater os Hangouts do Google neste aspecto), e a possibilidade de se manter um chat mesmo durante uma videochamada, para partilhar links, ficheiros, etc.


Canon prepara câmaras com sensores multi-layer para 2015?


Ainda ontem falávamos dos sensores de imagem multi-camada que têm a potencialidade para captar dezenas de canais de cor, e eis que a Canon parece estar empenhada em trazer para o mercado câmaras que usam este tipo de sensores. O mais certo será tratar-se de sensores apenas com so canais convencionais (RGB), mas desde as câmaras com sensores Foveon que esta tecnologia não tem sido adoptada... Vamos lá ver se isso muda, pois seria um grande passo para a qualidade das fotos e vídeo.

Para além disso há também rumores de que a Canon está a preparar para breve a chegada de uma câmara com "muitos" megapixeis. E parece que a corrida aos megapixeis está apenas a começar...


Sony prepara câmara com 46MP


Já sabemos que quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade, mas não deixará de ser preocupante que as câmaras digitais pareçam ter "estagnado" nos 16-20MP, valores que já vão sendo atingidos pelas câmaras dos smartphones (embora a dimensão dos mesmos e as lentes proíbam qualquer tipo de comparação directa). Aliás, temos até o famoso sensor de 41MP PureView da Nokia, que poderá ser usado como exemplo de como, mesmo após alguns anos, ainda não foi sequer igualado pelos concorrentes.

Mas a Sony parece querer entrar novamente na corrida dos megapixeis, e parece estar a preparar uma câmara A7 com um sensor de 46MP para o início de 2015. Se forem "muitos e bons"... não irão faltar interessados certamente.


Google Primer dá-te um "curso instantâneo" de marketing


Um dos maiores problemas de qualquer startup é darem-se a conhecer ao mundo. O Google quer dar uma ajuda e lançou o Google Primer, uma app com a qual qualquer pessoa poderá aprender as melhores estratégias de marketing com dicas simples e diversos exemplos de sucesso. Quem já estiver por dentro do tema certamente achará o Primer bastante básico, mas o seu público alvo é precisamente "quem não percebe nada" deste tema e quer passar a conhecer.



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)