2014/10/29

Venda de 1h do OnePlus deu "barraca"


A OnePlus tinha prometido ter tudo a postos para lidar com o afluxo que se esperava para a sua venda "livre" durante 1h mas tal como muitos já previam... deu barracada.

Afinal parece que todo os preparativos que foram feitos para aguentar com os compradores esperados não foram suficientes para dar conta do recado. O site ficou completamente "atascado", fazendo com que a OnePlus alargasse o prazo de encomendas durante mais algumas horas.

Só que com o site em estado crítico, muitos foram os utilizadores que não sabiam se a encomenda tinha sido efectivada ou não, ou até se o sistema não lhes estaria a associar várias encomendas repetidas. Por um lado, podemos dizer que têm o que merecem... seria bem mais simples colocarem o equipamento à venda como qualquer outra loja online, sem necessidade de criar estes afluxos para comprar numa só hora.

... Mas eles preferem insistir neste método, e dizem que abrirão outra janela para compras no dia 17 de Novembro. Não há dúvida... mesmo sabendo que o One é um excelente produto, ser cliente da OnePlus obriga a ter uma boa dose de paciência (e imagino que essa paciência se comece a esgotar para muitos potenciais clientes...)

10 comentários:

  1. Destes artistas não se esperava outra coisa senão asneira.

    ResponderEliminar
  2. A mim custou mas la consegui ;) a ver se não me arrependo da fuga da linha nexus...agora tenho 2 a 3 semanas de espera, a menos que encontre um dos míticos convites...

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive um convite, mas depois de tanta palhaçada resolvi que não queria nada com esses senhores. Se são assim para vender imaginem para dar garantia :D
    Agora estou servido com um Xperia Z3 Compact

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda fiquei entusiasmado com o produto, mas depois, o tamanho dele, aliado á falta de seriedade e profissionalismo que eles demonstram acabei por comprar outra coisa.

    ResponderEliminar
  5. Isto é para os duros e para quem quis esgravatar. Não haveriam de querer que chega-se de mão beijada. Tenho o meu há três meses e esperei quatro até o ter nas mãos. Toda esta expectativa torna esta máquina infernal ainda mais cobiçada e apetecível.

    ResponderEliminar
  6. O site "atascado" é o sinal de sucesso que eles esperavam.
    Reparem como há meses que as pessoas reclama da OnePlus, de não conseguirem comprar, dos ecras serem amarelos e mais sei lá o que, mas os fóruns continuam cheios de malta a pedir invites e eles abrem estas janelas e o site não aguenta com a procuro.

    Algures nos escritórios da OnePlus está alguém com um sorriso de "mission acomplished".

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Nélson Cunha, apesar das muitas criticas e muitos desistentes, há cada vez mais gente interessado no OPO. Entre os que desistem e os que ficam a conhecer e querem um, o numero é claramente positivo e se isso não é sinal de sucesso é o que?
    Tenho o meu desde inicio de Junho e não podia estar mais satisfeito :)

    ResponderEliminar
  8. Tudo isto podia ter sido evitado. (que novidade!)
    Ou tinham definido um intervalo de tempo maior, ou limitavam a oferta a X unidades, como a Xiaomi tem feito. Esgotou, há mais para a próxima.
    Se conseguiram chegar ao terceiro posto nas vendas, é porque o método resulta...

    ResponderEliminar
  9. O problema é simples, as margens são muito curtas, para fazer 20 têm de vender 18 antes. por isso todo este método estranho de escalar lentamente, eles não tem dinheiro para fazerem uns milhões e esperarem que se venda.

    Sobre o equipamento em si 5 estrelas.

    ResponderEliminar