2014/10/29

Notícias do Dia

O Motorola Droid Turbo seria o Nexus 5 que muitos desejariam; o serviço Joker torna o streaming de torrents tão simples quanto um copy-paste; o Oppo N3 vai ter câmara rotativa motorizada;  o Placemeter paga-te para que deixes "espiar" o que se vê da tua janela; e o Google tem um guia que facilita a migração do iOS para Android.


E seguem-se as notícias do dia; no dia em que temos mais um fundo de gadgets, dedicado ao iPad Air 2, e onde o nosso passatempo para o gadget da semana continua a desafiar-te com perguntas dificílimas... (not).


Metade dos vídeos vistos no YouTube são via mobile


Ninguém vai ver vídeos no YouTube nos seus smartphones ou tablets quando os pode ver nos monitores de maiores dimensões dos seus computadores (ou televisores), certo? Errado. Ao que parece, metade dos vídeos vistos no YouTube já o são a partir de dispositivos mobile, ou seja, smartphone e tablets.

Sinceramente... não imaginava que já representassem 50%, mas não fico muito surpreendido por isso. Até eu dou comigo a ver mais conteúdos do YouTube no aparelho que "estiver mais à mão" (e só mais não uso porque os limites de dados quando estamos longe do WiFi nos fazem reconsiderar essa opção).


Teclado Fleksy com 75% de desconto


Se gostam de experimentar teclados alternativos, mesmo havendo grande oferta e variedade de teclados gratuitos, poderão ter ficado tentados por este Fleksy. Se for o caso, podem aproveitar a oportunidade, pois o teclado Fleksy está com 75% de desconto tanto na versão Android como para iOS (78 e 89 cêntimos, respectivamente).


Google facilita a criação de apps para streaming no YouTube com o WatchMe



Querem criar uma app Android que faça streaming para o YouTube, mas não sabem por onde começar? O Google dá uma ajuda com este WatchMe, um projecto no GitHub que permitirá a qualquer developer ter um "esqueleto" com todos os elementos base para implementar esta funcionalidade, e assim facilitar a criação de novas apps que o façam.

O streaming de vídeo em directo a partir dos dispositivos mobile irá aumentar ao longo dos próximos anos, esperemos que os nossos operadores actualizem proporcionalmente os limites de tráfego nos planos de dados respectivos.


DxO Optics Pro 8 gratuito


E como sei que há por aí alguns (bastantes?) fotógrafos, para terminar trago-vos uma prenda. Até 31 de Janeiro poderão requisitar uma licença gratuita do DxO Optics Pro 8, um programa "profissional" para correcção de fotos digitais e com o qual podem transformar uma imagem "asim-assim" (ou até aparentemente inutilizável) numa verdadeira obra-prima.

... No meu caso, não adianta mesmo, nem com o melhor programa de correcção de imagens tiro fotos em condições. ;)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Porque mais de uma vez aparece "custo" de um produto (smartphone, tablet) sem se referir que é o "custo das componentes":

    As always, it is important to note the estimates from IHS iSuppli cover only the cost of the individual components that make up the device and do not include other costs involved in product development, manufacturing, and sales, such as research and development, software, patent licenses, marketing, and distribution expenditures. All of these costs contribute to significantly reduce Apple's true profit margin from the levels cited by IHS, but the basic component cost remains an interesting glimpse at how Apple brings everything together to consistently hit its retail pricing goals.

    Não é que o custo das componentes não tenha interesse, porque tem. É só não fazer contas a lucro = preço de venda - custo dos componentes :)

    ResponderEliminar