2014/11/12

Android 5.0 Lollipop já disponível para o Moto G e Nexus 7


Nunca uma actualização para Android foi tão desejada, e nunca a mesma sofreu tantos atrasos nos Nexus como este Android 5.0 Lollipop, ao ponto de os primeiros equipamentos com direito a recebê-la não serem os habituais Nexus do Google (excluindo o Nexus 6 e 9, que já a trazem de origem). Temos boas notícias para quem tiver um Moto G (2014), e "semi-boas" para quem tiver um Nexus 7.

A Motorola tem estado no topo da lista de recomendações graças aos seus Moto E e Moto G (e não só), e agora vem mostrar que essa opção compensa, com a actualização oficial para o Lollipop a chegar já aos Moto G de 2014 - naquilo que parece ser a primeira actualização "a sério" desta nova versão (a LG disse que o ia fazer no seu G3, mas de forma limitada e por agora apenas na Polónia).

É de prever que isto signifique que o Moto G anterior, assim como o E e restantes modelos, surjam também nos próximos dias.

Quanto aos que optaram pelos Nexus como forma de ter actualizações garantidas e estão a estranhar o atraso nas mesmas, há também boas notícias... mas relativas. Já foram descobertas as imagens do novo Android 5.0 para o Nexus 7 nos servidores do Google, mas as mesmas ainda não foram anunciadas oficialmente. Tal como o nosso Luis Costa refere, poderá haver ainda uns detalhes a tratar quanto à questão do bootloader, pelo que por agora deverá ser utilizada apenas por quem se sentir à vontade nesse mundo das actualizações "manuais", recoverys, linha de comandos, etc.

Pelo lado positivo... é mais um indício de que a uma versão final para ser enviada para o público esteja também iminente. Este Android 5.0 parece estar a ter um parto difícil, mas o que interessa é que quando chegar até nós, venha realmente em estado funcional e sem grandes bugs.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)